Invest

Minério sobe com perspectiva de reposição de estoques na China

Embora o declínio das margens das usinas chinesas seja um risco, o inverno no hemisfério norte costuma ser um período de reposição

Minério de ferro: commodity se se recuperou com a perspectiva de reposição de estoques de aço e crescimento das exportações da China (Germano Lüders/Exame)

Minério de ferro: commodity se se recuperou com a perspectiva de reposição de estoques de aço e crescimento das exportações da China (Germano Lüders/Exame)

Bloomberg
Bloomberg

Agência de notícias

Publicado em 19 de outubro de 2023 às 11h25.

O minério de ferro se recuperou com a perspectiva de reposição de estoques de aço e crescimento das exportações da China, em meio a esforços do governo de estimular a economia.

Os futuros de minério em Singapura subiram até 1,4%, para US$ 117,55 a tonelada, nesta quinta-feira, 19.

Embora o declínio das margens das usinas chinesas seja um risco para os preços do minério, o inverno que se aproxima no hemisfério norte costuma ser um período de reposição, e o salto de 50% nas exportações chinesas de aço este ano até setembro, junto com as medidas de estímulo, deve sustentar a demanda, segundo a Huatai Futures.

Por outro lado, as perspectivas para o resto do ano parecem desafiadoras. Isso porque há a expectativa de que as usinas chinesas reduzam a produção de aço para cumprir a meta do governo de manter o volume anual abaixo do de 2022. A produção caiu 5,6% em setembro em relação ao ano anterior, segundo dados do governo.

Acompanhe tudo sobre:Minério de ferroChina

Mais de Invest

Qual a diferença entre herdeiros necessários e testamentários?

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Quais são os documentos necessários para fazer um inventário extrajudicial?

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3