Mercados

Minério de ferro se recupera com aço na máxima de 10 meses

"A oferta de aço segue apertada, uma vez que o ritmo de retomada de produção tem sido lento devido ao aperto da liquidez financeira", disse analista


	China: o minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin, na China, subiu 4,9% nesta segunda-feira
 (Toby Melville / Reuters)

China: o minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin, na China, subiu 4,9% nesta segunda-feira (Toby Melville / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2016 às 10h00.

Manila - Os preços do minério de ferro no mercado à vista da China subiram nesta segunda-feira, impulsionados por uma alta de quase 6% nas cotações do aço na bolsa de Xangai, que atingiram uma máxima de 10 meses em meio a uma queda da oferta e à recuperação sazonal da demanda no país asiático.

Os estoques de aço de comerciantes de chineses atingiram 10,4 milhões de toneladas em 8 de abril, queda de 5% ante a semana anterior e 28% abaixo do mesmo período do ano passado, disse a analista da Argonaut Securities Helen Lau, em Hong Kong.

"À medida que o clima torna-se mais quente, a demanda por aço no norte da China aumenta. Contudo, a oferta de aço segue apertada, uma vez que o ritmo de retomada de produção tem sido lento devido ao aperto da liquidez financeira", disse ela.

O minério de ferro com entrega imediata no porto de Tianjin, na China, subiu 4,9% nesta segunda-feira, para 55,9 dólares por tonelada, após fechar na sexta-feira a terceira semana consecutiva de perdas, segundo dados do The Steel Index.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaaco

Mais de Mercados

BTG Pactual lança ETF de ouro com rendimento atrelado ao CDI

CPI confirma corte de juros nos EUA, mas patamar da inflação preocupa

Ibovespa abre em alta e vai aos 147 mil pontos

Usiminas reverte lucro e tem prejuízo de R$ 3,5 bilhões no 3º tri