Mercados

Minério de ferro avança na China e tem 9ª semana seguida de alta

Contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian subiu 0,3 por cento, para 585,50 iuanes (88 dólares) por tonelada

Minério de ferro: preços eram sustentados pela demanda firme por aço no maior mercado mundial para o produto (Beawiharta/Reuters)

Minério de ferro: preços eram sustentados pela demanda firme por aço no maior mercado mundial para o produto (Beawiharta/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 10h43.

Manila - Os futuros de minério de ferro na China fecharam em leve alta nesta sexta-feira na China, na nona semana consecutiva de ganhos, ainda sustentados pela demanda firme por aço no maior mercado mundial para o produto.

O impulso à infraestrutura na China, dado por projetos de parceria público-privada (PPP), elevou a demanda por aço no país neste ano, engordando as margens para os fabricantes de aço de construção.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian subiu 0,3 por cento, para 585,50 iuanes (88 dólares) por tonelada. A máxima foi de 601 iuanes durante o pregão. Na semana, a alta foi de 5 por cento.

Paralelamente, o contrato mais negociado do vergalhão de aço na bolsa de Xangai avançou 2,7 por cento, para 3.930 iuanes por tonelada. A commodity subiu pela quarta semana nas últimas cinco.

Acompanhe tudo sobre:acoChinaMercado financeiroMinério de ferroPreços

Mais de Mercados

Mercado intensifica aposta em alta de 50 pontos-base na próxima reunião do Copom

Ação da Agrogalaxy desaba 25% após pedido de RJ e vale menos de um real

Ibovespa fecha em queda, apesar de rali pós-Fed no exterior; Nasdaq sobe mais de 2%

Reação ao Fomc e Copom, decisão de juros na Inglaterra e arrecadação federal: o que move o mercado