Mercados

Microsoft vai recomprar US$40 bi em ações; eleva dividendo

Companhia elevará dividendo trimestral em 22%, para 28 centavos de dólar por ação


	Microsoft: novo programa de recompra, que não tem data de expiração, substitui um programa de 40 bilhões de dólares que terminaria no próximo dia 30
 (REUTERS/Pichi Chuang)

Microsoft: novo programa de recompra, que não tem data de expiração, substitui um programa de 40 bilhões de dólares que terminaria no próximo dia 30 (REUTERS/Pichi Chuang)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2013 às 12h38.

São Paulo - A Microsoft disse que vai recomprar 40 bilhões de dólares em ações e elevar o dividendo trimestral em 22 por cento, para 28 centavos de dólar por ação.

As ações da Microsoft subiram cerca de 1 por cento no pregão da manhã da Nasdaq nesta terça-feira.

O novo programa de recompra, que não tem data de expiração, substitui um programa de 40 bilhões de dólares que terminaria no próximo dia 30, informou a Microsoft.

O aumento de 0,05 dólares no dividendo trimestral, com valor total de cerca de 400 milhões de dólares, é cerca de 3 centavos de dólar por ação mais alto que a maioria dos analistas havia esperado. O dividendo será pago em 12 de dezembro, com base na posição acionária de 21 de novembro.

A notícia chega logo antes de uma reunião de investidores na quinta-feira.

A Microsoft tem passado por muitas mudanças, com o presidente-executivo Steve Ballmer inesperadamente dizendo que se aposentaria logo, semanas após os resultados da empresa refletirem as vendas decepcionantes do novo tablet, o Surface.

A Microsoft disse este mês que compraria a divisão de celulares da Nokia e licenciaria suas patentes por 5,44 bilhões de euros (7,2 bilhões de dólares), um passo audacioso no mercado de dispositivos móveis que também traz o potencial concorrente para a cadeira de presidente-executivo, Stephen Elop, de volta à corrida.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoMercado financeiroNasdaqRecompra de ações

Mais de Mercados

Tim Cook pode deixar comando da Apple no começo de 2026

A última cartada de Buffett antes da aposentadoria: investir no Google

Bolsa fecha em alta e acumula ganho de 2,39% na semana; dólar recuou 0,74%

CEO deixará comando do Walmart após quase 12 anos