Mercados

Mercados têm queda por preocupação com crescimento global

Às 7h43 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,58 por cento


	Bolsa de Sydney: às 7h43 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,58 por cento
 (Sergio Dionisio/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h43 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,58 por cento (Sergio Dionisio/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 07h49.

Sydney - As preocupações com a economia global pressionaram as ações asiáticas nesta quarta-feira, em meio às expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) está perto de adotar novas medidas de estímulo.

Como se a queda do petróleo não fosse uma preocupação suficiente, os futuros do cobre também caíam. O metal é considerado um termômetro da demanda industrial, e esse recuo soma-se à notícia de que o Banco Mundial cortou suas projeções de crescimento para 2015.

"A economia global está em uma conjuntura desconcertante", disse a repórteres o economista-chefe do Banco Mundial, Kaushik Basu. Às 7h43 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,58 por cento.

O principal índice australiano caiu 0,95 por cento, com os papéis de mineração pesando devido à queda do cobre.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBCE

Mais de Mercados

Dividendo e capex de Petrobras frustram investidores; ação cai 4%

Telefónica perde 49 milhões de euros em 2024, com baixas na América Latina

Ultrapar fecha quarto trimestre com queda no lucro, mas mantém crescimento na receita

Ray Dalio alerta que dívida crescente pode levar EUA a uma crise financeira