Mercados

Mercados fecham em baixa após Wall St bater novo recorde

Feriado afetou os mercados asiáticos nesta terça-feira depois de Wall Street fechar nas máximas históricas, enquanto os preços do petróleo recuperavam


	Bolsa de Sydney: às 7h05, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,7 por cento
 (Ian Waldie/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h05, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,7 por cento (Ian Waldie/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2014 às 10h07.

Sydney - O feriado afetou os mercados asiáticos nesta terça-feira depois de Wall Street fechar nas máximas históricas, enquanto os preços do petróleo recuperavam um pouco das perdas sofridas após a Arábia Saudita descartar qualquer possibilidade de reduzir o fornecimento.

Os investidores optaram por se concentrar sobre os benefícios que a queda nos preços dos combustíveis teria para os gastos dos consumidores de energia.

"No geral, nós vemos isso como um tiro no braço para a economia global", afirmaram o economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Olivier Blanchard, e o chefe da equipe de pesquisa de commodities, Rabah Arezki, em seu blog na segunda-feira.

Às 7h05 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha queda de 0,7 por cento. O índice Nikkei de Tóquio ficou fechado por feriado.

Na véspera, as bolsas norte-americanas fecharam em alta, com o S&P 500 atingindo pontuação recorde. Os ganhos de grandes empresas de tecnologia compensaram a fraqueza do setor de energia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Petrobras anuncia indicação de Pietro Mendes, presidente do conselho, para diretoria da ANP

Ações da Petrobras viram para queda com troca no conselho de administração

Bolsa acumula maior saída de capital estrangeiro dos últimos anos

O que vai ser da Intel após a saída do CEO?