Mercados

Mercados asiáticos seguem recordes de Wall Street e sobem

Ações asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, seguindo novos ganhos em Wall Street na sessão anterior


	Bolsa de Xangai: às 7h27, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,02 por cento
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h27, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,02 por cento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 07h30.

Tóquio - As ações asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira, seguindo novos ganhos em Wall Street na sessão anterior.

Às 7h27 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 1,02 por cento. As ações australianas subiram 1,47 por cento.

O índice japonês Nikkei contrariou a tendência e caiu 0,5 por cento conforme relatos da suspeita de um caso de Ebola no Japão assustou o mercado que tinha pouco volume de negociação antes do feriado de fim de ano. O índice ainda caminha para registrar ganhos de cerca de 8 por cento no ano.

Na Malásia, as ações da AirAsia tiveram a maior queda em um dia em mais de três anos depois que uma de suas aeronaves desapareceu no trajeto de Indonésia para Cingapura.

Os índices norte-americanos Dow Jones e S&P 500 fecharam em máximas recordes na sexta-feira depois de amplo rali.

Sobre a perspectiva para 2015 para ativos de risco, investidores estarão preocupados sobre se a robustez da economia dos Estados Unidos conseguirá compensar sinais de desaceleração na China e na zona do euro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas