Mercados

Mercados asiáticos se firmam mas preocupações permanecem

Incerteza sobre a verdadeira situação da economia da China tem mantido o nervosismo


	Bolsa de Xangai: às 7h36, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27 por cento, após perder 1,3 por cento na segunda-feira
 (Getty Images)

Bolsa de Xangai: às 7h36, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27 por cento, após perder 1,3 por cento na segunda-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2014 às 08h23.

Sydney - Os mercados asiáticos se firmaram nesta terça-feira após um pregão turbulento no dia anterior, embora a incerteza sobre a verdadeira situação da economia da China tenha mantido o nervosismo.

A maioria das ações da região registrou avanços, com o índice japonês Nikkei subindo 0,69 por cento.

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,27 por cento, após perder 1,3 por cento na segunda-feira.

Xangai teve ligeira alta de 0,1 por cento, mas ainda perigosamente perto de seu menor nível desde julho, em meio a preocupações com os preços de commodities industriais na esteira da surpreendente queda das exportações chinesas em fevereiro.

Os operadores estavam especialmente nervosos com o minério de ferro após queda de 8 por cento na segunda-feira que alimentou a inquietação com a saúde do setor de aço da China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap