Mercados

Mercados asiáticos aproveitam ganhos em Wall Street

Notícias econômicas promissoras dos Estados Unidos ajudaram Wall Street a encerrar mais firme, e mercados asiáticos subiram


	Bolsa de Sydney: às 7h50, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,34 por cento. As bolsas da Índia e da China lideraram o caminho com ganhos modestos
 (Ian Waldie/Bloomberg)

Bolsa de Sydney: às 7h50, o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,34 por cento. As bolsas da Índia e da China lideraram o caminho com ganhos modestos (Ian Waldie/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 08h34.

Sydney - Os mercados asiáticos subiram nesta terça-feira depois que notícias econômicas promissoras dos Estados Unidos ajudaram Wall Street a encerrar mais firme, embora a atividade tenha sido leve novamente com a bolsa de Tóquio ainda fechada por feriado.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,34 por cento. As bolsas da Índia e da China lideraram o caminho com ganhos modestos.

A reunião de política do banco central australiano foi o único evento econômico notável na Ásia, e o BC da Austrália manteve a taxa de juros em uma mínima recorde de 2,5 por cento, como os mercados haviam precificado.

Os mercados asiáticos em Seul e Hong Kong também estavam fechados nesta terça-feira para celebrar o aniversário do Buda.

Apesar do volume reduzido pelo feriado, os mercados receberam um incentivo depois que o índice do setor de serviços dos Estados Unidos do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM, na sigla em inglês) subiu para 55,2 em abril, o ritmo mais rápido em oito meses e que bateu facilmente as expectativas. Uma leitura acima de 50 indica expansão.

Os dados se somaram às evidências de que a economia norte-americana está saindo de uma desaceleração induzida por um inverno particularmente severo e forneceu um contrapeso bem-vindo às preocupações sobre a China.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeirowall-streetNikkei

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15