Mercados

Mercado volta do Natal sem referencial de NY e Europa

Na Ásia, o Nikkei fechou em alta de 1% em Tóquio, acima da média móvel de 25 dias de 8.459 pontos

BM%26FBovespa (Divulgação)

BM%26FBovespa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 08h29.

São Paulo - O mercado financeiro brasileiro reabre nesta segunda-feira, na volta do fim de semana do Natal, praticamente sem o referencial externo, uma vez que as operações em Wall Street e importantes praças na Europa permanecem fechadas em razão da continuidade das comemorações natalinas. Tal ausência, combinada com a agenda fraca, devem reduzir o ritmo dos negócios no início da última semana do ano. Não há divulgações de peso previstas no cenário externo, enquanto a pauta local conta apenas com o tradicional Focus.

Na Ásia, o Nikkei fechou em alta de 1% em Tóquio, acima da média móvel de 25 dias de 8.459 pontos, ainda sob efeito dos ganhos de Nova York na sexta-feira. O índice da bolsa de Xangai, por sua vez, caiu 0,67% por preocupações sobre as perspectivas para os resultados corporativos, o que colocou o índice abaixo de um patamar psicologicamente importante (2.200 pontos).

Às 7h55, o MSCI de ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão cedia 0,08 por cento. O MSCI para ações globais ganhava 0,09 por cento e para emergentes , variação negativa de 0,02 %. Entre as moedas, o índice DXY, que mede o valor do dólar ante uma cesta com as principais divisas globais, recuava 0,07 %. Ante o iene, o dólar caía a 77,95 ienes ante 78,05 ienes na sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)bolsas-de-valoresAçõesMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Lula sanciona novo IR, IPCA-15 e seguro-desemprego nos EUA: o que move os mercados

Black Friday desafia maiores juros em 19 anos e aposta em alta de vendas

Sai CVC, entram Copasa e Copel: as previsões para a nova carteira do Ibovespa

Nvidia diz que segue 'uma geração à frente' dos chips de IA do Google