Penetração da empresa com planos de saúde possa chegar a 30% da população brasileira no longo prazo, diz Santander (.)
Da Redação
Publicado em 27 de agosto de 2010 às 15h42.
São Paulo - Fique por dentro de algumas análises recentes do mercado de ações:
- JHSF Participações (JHSF3)
O BB Investimentos comunicou o início de cobertura dos papéis da JHSF Participações. De acordo com o banco, o setor de construção civil passa por um acentuado crescimento nos últimos anos, resultado de uma maior estabilidade no ambiente macroeconômico e da melhora da confiança das empresas,consumidores e investidores.
"Acreditamos no crescimento sustentável dos segmentos de atuação da JHSF Participações nos próximos anos, em seus fundamentos e expertise no desenvolvimento de empreendimentos de uso misto. Iniciamos a cobertura da JHSF com recomendação de compra e preço-alvo de 5,20 reais para junho de 2011, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 80%", afirma o relatório assinado por Henrique Koch.
- BR Malls (BRML3)
Com base nos resultados do segundo trimestre de 2010, na aquisições do Via Brasil Shopping e Independência Shopping e na atualização do plano de expansões, o banco Fator revelou em relatório assinado por Eduardo Silveira revisões de projeção e preço-alvo para os papéis da BR Malls.
O preço-alvo passou de 30 reais em dezembro de 2010 para 34 reais em junho de 2011 e a recomendação mudou de "compra" para "atraente", com base no menor potencial de valorização das ações (alta de 31% em 2010) e nos múltiplos elevados das ações do setor. Com base na cotação de fechamento de 26/8/10, o potencial de valorização é em torno de 25%.
"A empresa continua com forte posição de caixa (909 milhões de reais em 30/06/10) e acreditamos que aquisições (a preços atrativos) devam ser anunciadas nos próximos meses com impacto positivo no preço das ações. Deverão ser anunciadas novas aquisições no montante de 300 milhões de reais no curto prazo. Acreditamos que este é o principal driver de curto prazo para as ações da BR Malls", afirma o banco.
- Fleury (FLRY3)
O banco Santander anunciou o início da cobertura dos papéis do Fleury, com recomendação de manutenção, com o preço-alvo estabelecido de 24 reais, um potencial de valorização de cerca de 18%.
"O Fleury é o segundo maior player no segmento de serviços de diagnósticos no Brasil, além de estar crescendo devido ao seu bom posicionamento no mercado. Acreditamos que a penetração da empresa com planos de saúde possa chegar a 30% da população brasileira no longo prazo (10 anos)", afirma o relatório assinado pelo analista Daniel Gewehr.
Além disso, o analista enaltece a política da empresa de manter uma equipe altamente treinada e com foco na inovação de serviços prestados, tendo isso como um catalisador de novos clientes e uma referência importante para o crescimento.
Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter
Assine a newsletter do Canal de Mercados