Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta segunda-feira

Morgan Stanley rebaixa ações da Brasil Foods; Brascan projeta poucas novidades nos resultados da Totvs

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2010 às 18h31.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Brasil Foods (BRFS3)

Mais uma casa de análise revisou a recomendação para as ações da Brasil Foods sob as incertezas do processo resultante da fusão entre a Sadia e a Perdigão. Ainda não estão definidas as restrições a serem impostas pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Desta vez, o Morgan Stanley reduziu a recomendação para as ações da empresa de overweight (alocação acima da média) para equalweight (alocação em linha com média). Os papéis da companhia apresentam uma valorização de 6% este ano.

- Marfrig (MRFG3)

A analista do BB Investimentos, Mariana Marcolin Peringer, elevou o preço-alvo para as ações da Marfrig para 29,40, em um período de 12 meses. Segundo ela, o principal desafio da companhia agora é conquistar as sinergias das recentes aquisições e, com isso, retomar as margens anteriores. "A empresa cresceu muito em faturamento, mas com  uma menor margem de rentabilidade. Além da Keystone, a empresa tem bastante sinergias da Seara. A Marfrig tem uma estratégia bem clara e isso ajuda em dar visibilidade ao mercado", explica. A recomendação para os papéis é de compra.

- Copasa (CSMG3)

A empresa de saneamento de Minas Gerais divulgou na última sexta-feira ter aumentado em 3,2% o volume faturado em junho, na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume em água subiu 1,9% o de esgoto cresceu 5,4%. Para a Link Investimentos, "apesar da meta de ampliar o atendimento dos serviços de esgotamento sanitário de 83% para 95% em 2010 não ser factível, o crescimento desse segmento continuará forte nos próximos trimestres".

Os analistas Andrés Kikuchi e Felipe Rocha esperam a publicação de um novo guidance para o ano e mantêm a recomendação market perform (em linha com o mercado) para as ações da empresa. Para eles, além da revisão das projeções da companhia, a indefinição em torno do marco regulatório no estado continua como um dos principais risco de investimentos.

- Totvs (TOTS3)

A Brascan Corretora divulgou hoje as suas projeções para os resultados do segundo trimestre da Totvs, sem esperar grandes novidades. Segundo a analista Beatriz Battelli, apesar da possível melhora nos resultados devido a sazonalidade negativa vista no primeiro trimestre por conta do início da operação de franquias "Full Totvs", as maiores despesas com os canais de distribuição e com pesquisa e desenvolvimento deverão impedir ganhos de rentabilidade. A analista rebaixou a recomendação às ações de market perform para underpeform, com preço-alvo de 132,29 reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentaçãoAlimentos processadosAnálises fundamentalistasBRFCarnes e derivadosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasempresas-de-tecnologiaMarfrigMercado financeiroSadiaTecnologia da informaçãoTotvs

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off