Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta quinta-feira

BTG Pactual aumenta preço-alvo para Rossi; Amil e ALL entram na lista das preferidas do JP Morgan

BM&F Bovespa saiu da lista das ações preferidas do JP Morgan (.)

BM&F Bovespa saiu da lista das ações preferidas do JP Morgan (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de julho de 2010 às 17h18.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Rossi (RSID3)

A Rossi divulgou nesta semana que alcançou 1,1 bilhão de reais em lançamentos totais no segundo trimestre, sendo 757 milhões de reais a parte Rossi, e o restante a parte de sócios. O valor é 152% superior ao do mesmo trimestre de 2009. A velocidade de vendas (VSO) foi de 26% - 1 ponto percentual superior ao do trimestre anterior.

"A Rossi divulgou, mais uma vez, um forte resultado operacional nesta semana", destacou o analista do BTG Pactual, Rodrigo Monteiro. De acordo com o relatório publicado hoje, a empresa está no rumo de atingir o guidance de lançamentos em 2010. Monteiro elevou o preço-alvo para os papéis da incorporadora de 17 reais para 18 reais, com recomendação neutra.

- Amil (AMIL3), ALL (ALLL11), Vivo (VIVO4) e BM&F Bovespa (BVMF3)

A equipe de análise do JP Morgan revisou a lista das 10 ações preferidas no mercado brasileiro. O relatório, assinado por Emy Shayo Cherman, removeu os papéis da Vivo e da BM&FBovespa, trocando pelas ações da Amil e as units da ALL. "Retiramos a BM&FBovespa da lista por conta dos baixos volumes desde junho, apesar de alguma melhora nas últimas sessões", mostra a nota.

"Adicionamos a AmilPar em nossas Top Picks baseados nos sinais de uma virada nas operações da Medial, que têm sido melhores que o esperado e que podem levar a guinada nos resultados", conclui.

- TAM (TAMM4) e GOL (GOLL4)

O analista Edigimar Maximiliano, da Bradesco Corretora, publicou as suas estimativas para os resultados das empresas do setor aéreo na bolsa. "Esperados resultados neutros no segundo trimestre para o setor, com redução das margens operacionais mas com melhora na demanda", escreveu. A recomendação para a GOL é de outperform (perfomance acima da média), com preço-alvo de 31 reais. A indicação para a TAM também é outperform, com preço-alvo de 43 reais.

- Natura (NATU3)

A empresa de cosméticos divulgou ontem um lucro líquido de 191,5 milhões de reais no segundo trimestre do ano, valor 13,8 % superior ao do mesmo período de 2009. A receita líquida no segundo trimestre subiu para 1,28 bilhão de reais, um avanço de 24,1%.  Para o analista da Socopa Corretora, Osmar Cesar Camilo, apesar do resultado positivo, "o impacto nos papéis deverá ser limitado, uma vez que o valuation da empresa já está bastante esticado". A recomendação neutra foi mantida e o preço-alvo elevado de 40 reais para 44 reais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasservicos-financeirosServiçosVivo3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularB3bolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Buffett encerra participação na chinesa BYD após 17 anos de investimento

Ouro bate novo recorde com investidores de olho em cortes de juros nos EUA

Japão na mira de Buffett: investidor amplia participação em um dos maiores conglomerados do país

Techs despencam na Índia e Europa abre em queda com pressão sobre montadoras