Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta quinta-feira

Confira as alterações nas recomendações dos analistas; comentários sobre AES Eletropaulo, Brasil Foods, Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Pão de Açúcar

Goldman Sachas elevou a recomendação para os papéis do Itaú Unibanco para compra (.)

Goldman Sachas elevou a recomendação para os papéis do Itaú Unibanco para compra (.)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2010 às 17h41.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- AES Eletropaulo (ELPL6)

A equipe de análise da corretora Planner iniciou a cobertura das ações da Eletropaulo com recomendação neutra e preço justo 40,13 reais. "Como a empresa tem um mercado consumidor estável, baixa necessidade de grandes investimentos e uma boa estrutura de custos, a AES Eletropaulo distribui 100% de seu lucro líquido para seus acionistas, refletindo em um excelente retorno para seus acionistas", dizem os analistas Ricardo Tadeu Martins e Rafael Andreata.

De acordo com a análise, a empresa tem sido negociado na bolsa com desconto em relação aos outro papéis do setor elétrico. "Isso é devido ao fato da empresa estar envolvida em algumas disputas judiciais, que trazem dúvidas aos investidores com relação ao resultado financeiro da empresa nos próximos anos no caso de derrota", explica a análise. O principal processo é uma disputa com a CTEEP no valor de 1 bilhão de reais. "Em nossa opinião, acreditamos que alguma posição seja tomada a partir de 2012".

  • Brasil Foods (BRFS3)

A Link Investimentos revisou as estimativas para as ações da Brasil Foods. Segundo o relatório assinado pelo analista Rafael Cintra, as sinergias operacionais da fusão entre a Sadia e a Perdigão, aliadas ao aumento das vendas externas de carnes, maior consumo de produtos de valor agregado no mercado interno e a expectativa de uma boa safra de grãos, sustentam o novo preço-alvo de 30 reais. A estimativa anterior era de 28,50 reais.

"Porém, desde nosso relatório de nov/09, as ações da companhia tiveram uma valorização de 11,5% (contra -9,6% do Ibovespa). Portanto, a combinação de um excelente desempenho nos últimos meses com um potencial de valorização mais reduzido nos levou a alterar nosso rating de outperform para market perform", justifica Cintra.

  • Itaú Unibanco (ITUB4) e Banco do Brasil (BBAS3)

O Goldman Sachas elevou a recomendação para os papéis do Itaú Unibanco para compra. De acordo com os analistas, o período de queda das ações que seguiu ao anúncio de venda da participação do Bank of America no banco já encerrou. O banco também rebaixou a indicação aos papéis do Banco do Brasil de compra para neutra. O Goldman citou a diluição do lucro por ação como efeito do recente aumento de capital como o motivo para a revisão.

  • Pão de Açúcar (PCAR5)

Os analistas Felipe Rotenberg e Erick Guedes, do banco de investimentos Safra, elevaram o preço-alvo para as ações do Pão de Açúcar de 78,60 reais para 81,20 reais para os próximos 12 meses. A revisão foi motivada pela recente revisão dos termos da fusão entre a empresa e a Casas Bahia. "O fechamento do negócio deve trazer certo alívio e contribuir para um desempenho positivo das ações do CBD", escreveram os analistas.
 

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasBancosBB – Banco do BrasilCasas BahiaComércioEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas francesasGlobexMercado financeiroPão de AçúcarSupermercadosVarejo

Mais de Mercados

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander

Vendas do Wegovy, da Novo Nordisk, disparam 79% no 3º trimestre