Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta quarta-feira

Resultados positivos da Brookfield; Santander indica compra de ações da BR Properties; TAM e GOL são elevadas pela Raymond James; análise do UBS sobre a BR Foods

A casa de análise Raymond James elevou a recomendação para as ADRs  da Tam e da Gol (.)

A casa de análise Raymond James elevou a recomendação para as ADRs da Tam e da Gol (.)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2010 às 17h28.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Brookfield (BISA3)

A incorporadora vendeu 1,3 bilhão de reais no segundo trimestre do ano, informou a empresa em comunicado publicado na noite de ontem.O número representa um avanço de 120,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa revelou que 51,5% do total das vendas contratadas vieram do segmento residencial e, o restante do comercial em função, principalmente, da venda da do projeto Faria Lima por 600 milhões de reais.

"Apesar do evento não recorrente do trimestre, a venda do Faria Lima acaba por diminuir o estoque a valor de mercado da empresa", destaca o analista da Ativa Corretora, Armando Halfeld, em relatório. Segundo ele, a negociação "melhora as perspectivas de velocidade de vendas da empresa". Halfeld tem recomendação de compra com um preço-alvo de 12,11 por ação.

- BR Properties (BRPR3)

A equipe de análise do banco Santander iniciou a cobertura das ações da BR Properties. A recomendação é de compra, com um preço-alvo de 17,50 reais para o final de 2011. O potencial de valorização, em relação ao valor de fechamento da última sessão (12,80 reais), é de aproximadamente 37%. "Como uma companhia de rápido crescimento, cuja estratégia está baseada em aquisições, acreditamos que a BR Properties é líder no processo de consolidação do segmento de empreendimentos comerciais", escreveram os analistas Flávio Queiroz, Fabiola Gama e Gonzalo Fernández.

- TAM (TAMM4) e GOL (GOLL4)

A casa de análise Raymond James elevou, nesta quarta-feira, a recomendação para as ADRs (títulos de ações brasileiras negociados em Nova York) da Tam e Gol. A indicação para a Gol subiu de underperform (performance abaixo da média do mercado) para outperform (acima da média do mercado). A recomendação para a Tam avançou de marketperform (desempenho em linha com a média) para outperform. Além disso, a Moody´s melhorou o rating de dívida da Gol de B1 para Ba3, com perspectiva estável.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou hoje que a  demanda de passageiros pelo transporte aéreo cresceu nas rotas domésticas, em junho, pelo 13º mês consecutivo. Segundo o balanço, o aumento foi de 16,81% na comparação com junho de 2009. A ocupação nos voos domésticos recuou, de 65,44%, em junho de 2009, para 64,53%, em junho deste ano.

- Brasil Foods (BRFS3)

A decisão do Cade sobre a fusão da Sadia com a Perdigão pode levar até 180 dias, analisa o banco UBS. Em relatório publicado nesta quarta-feira, o analista Gustavo Piras Oliveira avaliou as últimas 82 decisões do órgão brasileiro de defesa concorrencial. Oliveira identificou que, em 60% das vezes, o Cade segue as recomendações da SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico), e em 14% das fusões o órgão toma decisões menos severas.

Além disso, o analista olhou mais atentamente para quatro grandes casos de fusões no setor de consumo. Nesta amostra, a média encontrada foi de 272 dias. "Nem todos esses casos, entretanto, eram tão complexos como o da BRF", aponta. Com isso, Oliveira acredita que uma decisão final possa sair em uma período superior a 180 dias. As recomendações da SEAE foram divulgadas em 29 de junho. A recomendação do UBS para as ações é neutra, com um preço alvo de 30 reais.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAviaçãobolsas-de-valorescompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGol Linhas AéreasServiçosSetor de transporteTAM

Mais de Mercados

Ibovespa sobe 1% com ajuda de Vale (VALE3); dólar fecha na casa dos R$ 6

Braskem anuncia R$ 614 milhões em investimentos para ampliar produção

Petrobras bate recordes históricos na produção de gasolina e diesel S-10 em 2024