Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta quarta-feira

Confira as alterações nas recomendações dos analistas; comentários sobre Itaú Unibanco, Romi, Weg, Marcopolo, Randon, Gerdau e Bradesco

Analistas bo BofA Merrill Lynch elevaram a recomendação às ações do banco de neutra para compra (.)

Analistas bo BofA Merrill Lynch elevaram a recomendação às ações do banco de neutra para compra (.)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 10h53.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Itaú Unibanco (ITUB4)

Os analistas da Ágora corretora revisaram as projeções para o Itaú Unibanco e reduziram o preço-alvo dos  papéis de 46,74 reais para 44 reais para dezembro de 2010. A recomendação de compra foi mantida. O principal motivo para a mudança nos números é um cenário mais comedido para a expansão da carteira de crédito este ano. As ações encerraram a última sessão cotadas a 34,28 reais.

"Em nossas considerações iniciais para o ano de 2010 atribuíamos um crescimento de até 25% da carteira de empréstimos para o setor, mesmo percentual adotado para a carteira do Itaú Unibanco. Entretanto, com a evolução setorial já observada até maio, através dos dados já divulgados pelo Banco Central (19% de crescimento em base anual), associados aos números já conhecidos do Itaú Unibanco referentes ao primeiro trimestre do ano, revisamos a taxa de crescimento da carteira da instituição", diz o analista Aloísio Lemos.

- Romi (ROMI3), Weg (WEGE3), Marcopolo (POMO4) e Randon (RAPT4)

A equipe de análise do BB Investimentos refez as contas para o setor de bens de capital e autopeças, revela relatório publicado na noite de ontem. "Após um ano extremamente desafiador para as empresas de bens de capital e autopeças em geral, como foi o ano passado, 2010 está sendo exatamente o contrário: forte recuperação e crescimento, fazendo com as indústrias apresentem resultados além do esperado", explica o analista Victor Penna.

O preço-alvo para a Romi foi estabelecido em 15 reais, com recomendação de compra. As ações da Weg receberam um preço-alvo de 21 reais, com indicação de manutenção. Para a Marcopolo, o preço-alvo ficou em 12 reais, com recomendação de compra. Os papéis da Randon receberam uma estimativa de 13 reais por ação, com recomendação de compra.

- Bradesco (BBDC4)

O analistas do BofA Merrill Lynch revisaram as estimativas para o banco Bradesco. A equipe elevou a recomendação às ações para compra, a partir da indicação neutra. A análise foi realizada para as ADRs (títulos das ações brasileiras negociadas em Nova York) do Bradesco.

- Alterações na carteira recomendada da Itaú Securities

A equipe de estratégia da Itaú Securities, composta pelos analistas Carlos Constantini, Susana Salaru, Pedro Maia e Cida Souza, revisou a carteira de recomendada e realizou 4 alterações. Foram retirados os papéis da Cyrela (CYRE3), Dasa (DASA3), Cemig (CMIG3) e Fosfértil (FFTL4).  Em seus lugares a corretora optou pelas ações da Marcopolo (POMO4), Gafisa (GFSA3), Ecorodovias (ECOR3) e Banco do Brasil (BBAS3).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescoItaúItaúsaMarcopolo

Mais de Mercados

B3 reforça estratégia em duplicatas com aquisição de R$ 37 milhões

Sob 'efeito Coelho Diniz', GPA fecha segundo dia seguido entre maiores altas da bolsa

Trump diz que está preparado para disputa judicial pela demissão de Lisa Cook do Fed

Dólar fecha em leve alta de a R$ 5,43 com dados do IPCA-15