Mercados

Mercado ignora fechamento do governo e bolsa de NY sobe

Os republicanos se recusam a aprovar qualquer lei de dotação orçamentária


	Nyse: apesar disso, às 13h59 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 62 pontos (0,41%)
 (Spencer Platt/Getty Images)

Nyse: apesar disso, às 13h59 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 62 pontos (0,41%) (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de outubro de 2013 às 14h42.

Nova York - As bolsas dos Estados Unidos estão em alta, com os investidores ignorando o fechamento parcial do governo do país. Traders disseram que os investidores já vinham se antecipando ao impasse entre os partidos Democrata e Republicano.

Os republicanos, de oposição ao governo do presidente Barack Obama e majoritários na Câmara, se recusam a aprovar qualquer lei de dotação orçamentária a não ser que a reforma do sistema público de saúde defendida por Obama seja anulada.

"A maioria das pessoas tem a certeza de que isso será um evento de curta duração. Apesar de ter havido grandes movimentos até que chegássemos a isso, a maioria dos participantes do mercado está posicionada para um fechamento de curto prazo, e parece que o movimento de vendas já acabou. Não há muito movimento de compras novas, mas os traders venderam o que queriam vender", comentou Ian Winer, diretor de operações com ações da Wedbush Securities.

Entre os destaques da sessão estão as ações da Amazon.com, que subiam 1,4% nesta terça-feira, 1, após a empresa anunciar que vai contratar 70 mil trabalhadores temporários para seus armazéns, por causa da expectativa positiva em relação às vendas para as festas de fim de ano; as da rede de drogarias Walgreen avançavam 4,1%, em reação a seu informe de resultados. As da Apple subiam 2,5%, depois de o investidor Carl Icahn dizer que recomendou ao CEO da empresa, Tim Cook, que adote um programa de recompra de ações de US$ 150 bilhões. As da Ford ganhavam 2,3%, em reação a seu informe de vendas de setembro; as da Diamond Foods, que divulgou resultados, caíam 10,1%. As da Merck, que anunciou 8.500 demissões, subiam 2,6%

Às 13h59 (pelo horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 62 pontos (0,41%), para 15.191 pontos; o Nasdaq avançava 38 pontos (1,01%), para 3.809 pontos; o S&P-500 ganhava 12 pontos (0,76%), para 1.694 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresMercado financeiroNasdaq

Mais de Mercados

Ibovespa abre em queda em dia de posse de Donald Trump

Vitória de Trump movimenta mercados, mas incertezas econômicas desafiam investidores

Posse de Donald Trump, cessar-fogo em Gaza e juros na China: o que move o mercado

Trump 2.0: Federal Reserve tenta entender como atuar em novo mandato