Mercados

Mercado de GPS é o foco com resultados da Garmin na 4ª feira

Bangalore - Quando a Garmin divulgar seus resultados trimestrais na quarta-feira, investidores focarão no estado de saúde do mercado de GPS e aparelhos de navegação como um todo, uma vez que este sofreu com a oferta cada vez maior de smartphones com serviços de navegação, estes muitas vezes gratuitos. A Garmin, maior fabricante de aparelhos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2010 às 22h13.

Bangalore - Quando a Garmin divulgar seus resultados trimestrais na quarta-feira, investidores focarão no estado de saúde do mercado de GPS e aparelhos de navegação como um todo, uma vez que este sofreu com a oferta cada vez maior de smartphones com serviços de navegação, estes muitas vezes gratuitos.

A Garmin, maior fabricante de aparelhos de navegação dos Estados Unidos, e sua principal concorrente, a holandesa TomTom, vêm sentindo pressões desde que Google e Nokia lançaram serviços de GPS para seus smartphones no começo do ano.

O mercado, que antes era um duopólio controlado pelas duas empresas, agora vive um momento de entrada de novos concorrentes com produtos mais baratos.

O resultado foi uma queda significativa no preço médio dos aparelhos e nas margens de lucro, ainda pior devido ao fraco cenário econômico.

Para o primeiro trimestre, a Garmin deve informar um crescimento de 68 por cento no lucro e uma alta de 11 por cento na receita, devido em parte aos fracos resultados registrados um ano antes.

Analistas esperam um lucro de 0,41 dólar por ação, segundo a Thomson.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaAçõesGPS

Mais de Mercados

A nova aposta do Google: data centers alimentados por energia nuclear

Airbnb vai adotar tecnologia 'antifesta' em reservas no Halloween

Com chips de IA, Qualcomm tem maior alta na bolsa em seis meses

Ibovespa bate novo recorde com otimismo após encontro de Lula e Trump