Mercados

Mercado de futuros ICE compra bolsa de CO2 por US$ 605 mi

Londres - O mercado de futuros americano especializado em matérias primas Intercontinental Exchange (ICE) anunciou nesta sexta-feira a compra amistosa do grupo britânico Climate Exchange (CLE), pioneiro das bolsas de cotas de CO2, por 605 milhões de dólares. Segundo o acordo, o ICE pagará 750 pence em dinheiro por cada ação do grupo britânico, o que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2010 às 12h09.

Londres - O mercado de futuros americano especializado em matérias primas Intercontinental Exchange (ICE) anunciou nesta sexta-feira a compra amistosa do grupo britânico Climate Exchange (CLE), pioneiro das bolsas de cotas de CO2, por 605 milhões de dólares.

Segundo o acordo, o ICE pagará 750 pence em dinheiro por cada ação do grupo britânico, o que avalia o CLE em 395 milhões de libras (605 milhões de dólares).

O preço representa uma valorização de 57% em relação à último cotação de fechamento do Climate Exchange, informam os dois grupos em um comunicado conjunto.

"A compra do é uma aproximação estratégica importante e lógica para nossos clientes e acionistas, e constitui uma oportunidade apaixonante para crescer e diversificar nossa renda", explicou o conselheiro delegado do ICE, Jeffrey Sprecher.

O Climate Exchange é um pioneiro dos mercados de troca de cotas de emissões de CO2 e outras bolsas ambientais. O grupo, que tem cotação no mercado londrino de pequenas e médias empresas, o AIM, é proprietário, entre outros, do European Climate Exchange, o Chicago Climate Exchange e o Chicago Climate Futures Exchange.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresCarbonoEmissões de CO2Estados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Iguatemi (IGT11) anuncia mudança na presidência

Suzano (SUZB3) anuncia novo aumento de preços da celulose em março

Nem recompra bilionária anima mercado e ações da Renner caem com pressão das margens