Mercados

Mercado financeiro chega perto da velocidade da luz

Burstream cria produto com o processamento de ordens de 600 nanossegundos

Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens (Stock.xchng/Divulgação)

Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens (Stock.xchng/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 15h37.

São Paulo – As operações do mercado financeiro estão perto da velocidade da luz. A empresa americana Burstream anunciou ter desenvolvido um produto que garante o processamento de ordens a uma velocidade inferior a 1 microssegundo, perto dos 600 nanossegundos.

“A solução da Burstream entrega uma substancial vantagem de negociação”, explica Paul Barringer, CEO da empresa em um comunicado publicado hoje. Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens.

“Velocidades sustentáveis em nanossegundos são uma importante diferença na comparação com as atuais ofertas ao mercado”, destaca Larry Tabb, fundador da Tabb Group. Segundo ele, o salto do micro para o nanossegundo representa uma grande mudança para as estratégias sensíveis à latência.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlgoritmosAlta frequência

Mais de Mercados

Operadora de 27 cassinos, Maverick Gaming entra com pedido de falência nos EUA

Dólar encosta nos R$ 5,60 ainda sob efeito das tarifas de Trump

Peso mexicano valoriza 11% e lidera entre moedas emergentes, apesar de tarifas de Trump

Previ zera posição em BRF e alega 'risco incompatível' em fusão com Marfrig