Mercados

Mercado financeiro chega perto da velocidade da luz

Burstream cria produto com o processamento de ordens de 600 nanossegundos

Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens (Stock.xchng/Divulgação)

Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens (Stock.xchng/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 15h37.

São Paulo – As operações do mercado financeiro estão perto da velocidade da luz. A empresa americana Burstream anunciou ter desenvolvido um produto que garante o processamento de ordens a uma velocidade inferior a 1 microssegundo, perto dos 600 nanossegundos.

“A solução da Burstream entrega uma substancial vantagem de negociação”, explica Paul Barringer, CEO da empresa em um comunicado publicado hoje. Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens.

“Velocidades sustentáveis em nanossegundos são uma importante diferença na comparação com as atuais ofertas ao mercado”, destaca Larry Tabb, fundador da Tabb Group. Segundo ele, o salto do micro para o nanossegundo representa uma grande mudança para as estratégias sensíveis à latência.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlta frequênciaAlgoritmos

Mais de Mercados

Até onde vai o dólar: por que a moeda cai com a expectativa de corte de juros nos EUA

Investidor está preparado para imprevistos financeiros e prioriza aposentadoria, diz pesquisa da CVM

Hora de viajar? Como aproveitar o dólar em baixa para suas férias

Dólar em queda: veja os setores da economia que mais se beneficiam (e os que ficam prejudicados)