Mercados

Mercado financeiro chega perto da velocidade da luz

Burstream cria produto com o processamento de ordens de 600 nanossegundos

Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens (Stock.xchng/Divulgação)

Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens (Stock.xchng/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2011 às 15h37.

São Paulo – As operações do mercado financeiro estão perto da velocidade da luz. A empresa americana Burstream anunciou ter desenvolvido um produto que garante o processamento de ordens a uma velocidade inferior a 1 microssegundo, perto dos 600 nanossegundos.

“A solução da Burstream entrega uma substancial vantagem de negociação”, explica Paul Barringer, CEO da empresa em um comunicado publicado hoje. Barringer diz que a tecnologia garante uma velocidade abaixo de 900 nanossegundos mesmo em períodos de disparadas de volume ou picos de mensagens.

“Velocidades sustentáveis em nanossegundos são uma importante diferença na comparação com as atuais ofertas ao mercado”, destaca Larry Tabb, fundador da Tabb Group. Segundo ele, o salto do micro para o nanossegundo representa uma grande mudança para as estratégias sensíveis à latência.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlgoritmosAlta frequência

Mais de Mercados

"O Brasil deveria ser um país permanentemente reformador", diz Ana Paula Vescovi

Tesla bate US$ 1 trilhão em valor de mercado após rali por vitória de Trump

Mobly assume controle da Tok&Stok com plano de sinergias e reestruturação financeira

Trump não deverá frear o crescimento da China, diz economista-chefe do Santander