Mercados

Mercado de petróleo está a caminho do equilíbrio, diz Opep

"A recente derrocada observada nos preços do petróleo e a atual volatilidade do mercado são apenas temporárias", afirmou o ministro do Catar


	Barris de petróleo: "A Opep continua a monitorar os desenvolvimentos de perto, e está em constantes conversas com seus Estados-membros"
 (thinkstock)

Barris de petróleo: "A Opep continua a monitorar os desenvolvimentos de perto, e está em constantes conversas com seus Estados-membros" (thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 11h07.

Dubai - O ministro de Energia do Catar e atual presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse nesta segunda-feira que o mercado de petróleo está a caminho de se reequilibrar apesar da recente queda nos preços globais da commodity, adicionando que a Opep mantém conversas contínuas sobre a estabilização do mercado.

"A recente derrocada observada nos preços do petróleo e a atual volatilidade do mercado são apenas temporárias", afirmou em nota o ministro de Energia e Indústria do Catar, Mohammad bin Saleh al-Sada.

"A Opep continua a monitorar os desenvolvimentos de perto, e está em constantes conversas com seus Estados-membros sobre meios e caminhos para ajudar a recuperar a estabilidade e ordem ao mercado de petróleo". O Catar terá a presidência da Opep ao longo de 2016.

Um encontro informal dos países membros da Opep está agendado para acontecer em paralelo ao Fórum Internacional de Energia, que reunirá produtores e consumidores na Argélia entre 26 e 28 de setembro, disse a nota.

Algumas autoridades da Opep disseram que uma retomada de conversas sobre um congelamento da produção pode ser discutido no encontro informal em setembro se os preços caírem mais.

Acompanhe tudo sobre:CatarEnergiaOpepPetróleoPreços

Mais de Mercados

CVC sobe 7% na bolsa com poison pill e alta das ações domésticas

Em meio a pressão por boicotes, ação do Carrefour sobe 3,31%

O saldo final – e os vencedores – da temporada de balanços do 3º tri, segundo três análises

Warren Buffett doa US$ 1,1 bilhão em ações da Berkshire Hathaway: "Nunca quis criar uma dinastia"