Invest

Mercadante: Estamos aguardando com Petrobras decisão do presidente Lula sobre Braskem

Mercadante afirmou por duas vezes que está junto da estatal no processo de venda das ações da empresa petroquímica pela controladora, Novonor (ex-Odebrecht)

Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras estão juntos no processo de venda das ações da Braskem (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras estão juntos no processo de venda das ações da Braskem (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 22 de junho de 2023 às 19h27.

O presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, afirmou nesta quinta-feira, 22, que o banco, como credor, e a Petrobras, como acionista, estão juntos aguardando uma decisão sobre o destino da Braskem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Processo de venda das ações

Em coletiva ao lado do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates que tem evitado comentar o assunto, Mercadante afirmou por duas vezes que está junto da estatal no processo de venda das ações da empresa petroquímica pela controladora, Novonor (ex-Odebrecht).

"BNDES e Petrobras estão juntos na opção de Braskem", disse durante entrevista para divulgar a criação de uma Comissão Técnica para cooperação entre a estatal e o banco.

A Novonor já recebeu duas ofertas pela sua participação de 50,1% na Braskem, que detém dois terços do mercado petroquímico no Brasil. A Petrobras é co-controladora, com 47%, e o BNDES é credor da companhia. Em uma possível conversão de dívida em ações, o banco poderia se tornar sócio da Braskem.

Acompanhe tudo sobre:Aloizio MercadantePetrobras

Mais de Invest

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

O que é circuit breaker? Entenda e relembre as ‘paradas’ da bolsa brasileira

15 ideias de fazer renda extra pela Internet

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas