Mercados

Medidas de incentivo devem ser publicadas em semanas

Governo federal avalia se a isenção de imposto de renda sobre as ações a serem emitidas por essas companhias será imediata, disse o ministro da Fazenda


	Edemir Pinto: presidente da BM&FBovespa disse que cerca de de 200 empresas estão mais aptas a aproveitar medidas
 (Luciana Cavalcanti/VOCÊ S.A.)

Edemir Pinto: presidente da BM&FBovespa disse que cerca de de 200 empresas estão mais aptas a aproveitar medidas (Luciana Cavalcanti/VOCÊ S.A.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2014 às 12h16.

São Paulo - As medidas de incentivo à entrada de pequenas e médias empresas no mercado de capitais brasileiro devem ser publicadas nas próximas semanas e o governo federal avalia se a isenção de imposto de renda sobre as ações a serem emitidas por essas companhias será imediata, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Em entrevista a jornalistas nesta segunda-feira, o ministro disse que a renúncia fiscal decorrente das medidas anunciadas não será expressiva.

O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, afirmou no mesmo evento que cerca de de 200 empresas do país estão mais aptas a aproveitar as medidas de estímulo no curto prazo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasservicos-financeirosPequenas empresasB3bolsas-de-valoresGuido Mantega

Mais de Mercados

Por que um dos fundadores da Apple vendeu todas as ações da empresa

Efeito Labubu: lucro da Pop Mart sobe 400% com sucesso da boneca no TikTok

Ibovespa reverte alta da véspera e cai quase 2% — com apenas 4 ativos operando no azul

No horizonte da WEG (WEGE3), demanda fraca e preços sob pressão: BBA mantém cautela