Mercados

Medidas de BC britânico favorecem alguns mercados asiáticos

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,12%, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,18%


	Bolsa de Xangai: a maioria dos mercados da região teve altaa, após o Banco da Inglaterra lançar um pacote de estímulos
 (ChinaFotoPress/Getty Images)

Bolsa de Xangai: a maioria dos mercados da região teve altaa, após o Banco da Inglaterra lançar um pacote de estímulos (ChinaFotoPress/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2016 às 08h27.

Xangai/Singapura/Tóquio - As bolsas chinesas fecharam com pequenas variações nesta sexta-feira, encerrando a semana com pouca oscilação também, na medida que novas preocupações sobre a economia e a especulação de uma nova repressão regulatória mantiveram muitos investidores afastados.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve alta de 0,12 por cento, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,18 por cento.

A maioria dos outros mercados da região teve alta nesta sexta-feira, após o Banco da Inglaterra lançar um pacote de estímulos maior do que o esperado na sequência da decisão britânica de sair da União Europeia, o que levou à queda da libra.

O índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão ganhava 1,23 por cento às 7:55, tendo uma alta de 0,8 por cento no acumulado da semana.

Por outro lado, o índice japonês Nikkei, fechou estável nesta sessão e caiu 1,9 por cento na semana marcada pela decepção dos investidores sobre novas medidas de estímulo anunciadas pelo Banco do Japão e pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEuropaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mercados

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas