Invest

McDonald’s vai fechar suas lojas CosMc’s, focada em bebidas especiais

O McDonald’s disse que vai ‘tirar lições’ da experiência

As unidades da CosMc's irão fechar a partir do final de junho (Divulgação)

As unidades da CosMc's irão fechar a partir do final de junho (Divulgação)

Luiz Anversa
Luiz Anversa

Repórter

Publicado em 26 de maio de 2025 às 15h13.

Última atualização em 26 de maio de 2025 às 15h31.

O McDonald’s vai fechar suas lojas CosMc’s, encerrando suas unidades conceituais de bebidas nos Estados Unidos. São quatro lojas no Texas e uma em Illinois.

A rede de fast food abriu pela primeira vez uma CosMc’s em 2023 com o objetivo de desenvolver mais ofertas na categoria de bebidas, que vem crescendo rapidamente e explodiu nos últimos anos, com empresas como Dutch Bros. e Swig.

O McDonald’s disse que vai "tirar lições" da experiência do CosMc's para testar novas bebidas em seus restaurantes.

"A CosMc's nos permitiu testar algo novo, sabores diferentes e outras tecnologias e processos — sem impactar a experiência do McDonald's para os clientes e equipe", disse a companhia.

“O que começou como a crença de que o McDonald’s tinha o potencial para se destacar no segmento de bebidas — um mercado em rápido crescimento — rapidamente se concretizou como um conceito de pequeno formato, com várias unidades. Isso nos permitiu testar novos e ousados sabores, além de diferentes tecnologias e processos, sem impactar a experiência existente do McDonald’s para clientes e funcionários”, disse a empresa.

“Ao criar um verdadeiro Laboratório de Aprendizado (…), a equipe da CosMc’s conseguiu testar e aprender em ambientes reais, com interação direta com os clientes, o que proporcionou maior agilidade e rapidez. Ajustes rápidos e inclusões no cardápio, com base no feedback dos consumidores, levaram a escolhas mais focadas para nossos fãs à medida que o teste avançava.”

As unidades da CosMc's irão fechar a partir do final de junho. O app dedicado também será descontinuado.

McDonald’s no Brasil

O McDonald’s segue como a marca de fast food mais consumida no Brasil, alcançando 76,4 milhões de pontos de contato na métrica CRP (Consumer Reach Points), que combina o número de lares que consomem a marca e a frequência do consumo.

Logo atrás aparecem Burger King (68,5 milhões de CRP), Pizza Hut (26,3 milhões), Habib’s (19,8 milhões) e Giraffas (16,5 milhões).

Segundo a Worldpanel, o McDonald’s ampliou sua presença em diversos canais de venda — consumo no ponto de venda (PDV), e-commerce e drive-thru —, registrando crescimento em todos eles.

Acompanhe tudo sobre:McDonald's

Mais de Invest

O que é alavancagem patrimonial e quais são os riscos e benefícios para os cotistas

Bancos chineses aceleram resgate de debêntures conversíveis com valorização das ações

IOF mais alto acelera uso do dólar digital em pagamentos internacionais e proteção cambial

Profissional autônomo: veja como declarar o Imposto de Renda 2025 nesta reta final