Mercados

Mark Mobius compra ações da Petrobras com alta do petróleo

Investidor especialista em mercados emergentes tem apostado em papéis ligados à energia

Os papéis da Petrobras respondem por 3,8% do fundo global de mercados emergentes da Franklin Templeton (Bruno Veiga/Divulgação)

Os papéis da Petrobras respondem por 3,8% do fundo global de mercados emergentes da Franklin Templeton (Bruno Veiga/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2011 às 10h59.

São Paulo – O investidor Mark Mobius está mais confiante nas ações da Petrobras (PETR3; PETR4) e nos papéis ligados ao setor de energia. O chefe da Templeton Asset Management Emerging Markets Group afirmou para clientes hoje na África do Sul que acredita na manutenção dos preços do barril de petróleo acima do nível de 100 dólares o barril.

“Somos muito confiantes em petróleo, gás e carvão porque a demanda por energia está crescendo dia a dia”, afirmou o especialista em mercados emergentes. Os fundos da Templeton comprou ações da Petrobras, PetroChina, SK Innovation e da China National Offshore Oil.

Os papéis da Petrobras respondem por 3,8% do fundo global de mercados emergentes da Franklin Templeton, mostram dados compilados pela Bloomberg. O preço do barril de petróleo negociado em Nova York já subiu 21% desde 15 de fevereiro com a instabilidade política no Oriente Médio e no norte da África.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEmpresáriosgrandes-investidoresMark Mobius

Mais de Mercados

PMIs, julgamento de Bolsonaro e audiência em Washington: o que move os mercados

Cade abre investigação sobre venda da operação de níquel da Anglo American, diz Financial Times

África do Sul como polo de terceirização? Setor no país deve chegar a US$ 6,8 bi até o final de 2030

Bolsas da Europa e dos EUA sobem com decisão que favorece o Google