São Paulo - A Abril Educação informou que Maria Antônia Magalhães Civita, viúva de Roberto Civita, reduziu sua participação na companhia. Ela vendeu 2.700.000 units, que correspondem a 3,10% do total do capital social da empresa, de acordo com comunicado enviado ao mercado.
Com a venda, Maria Antônia passa a deter 1.914.117 units, que correspondem a 2,20% do total do capital social da Abril Educação.
Há 10 dias, o Fundo Soberano de Cingapura (GIC) comprou 18,5% das ações da Abril Educação.
A transação ocorreu por meio da alienação de ações pertencentes ao BR Educacional Fundo de Investimento em Participações, Fundo de Investimento em Participações Brasil de Governança Corporativa, Fundo de Investimento em Participações Potentia Bioenergy e Polar Fundo de Investimento em Participações por meio da Pacific Mezz Investco Sarl.
No ano, as units da Abril Educação acumulam ganhos de 13,30%.
-
1. Boa leitura
zoom_out_map
1/5 (EXAME)
São Paulo - A pedido de
Exame.com, o e
x-diretor do Banco Central e atual sócio-diretor da Schwartsman & Associados Consultoria Econômica, Alexandre Schwartsman, apontou os cinco livros fundamentais para entender o mercado. Veja as indicações do economista a seguir.
-
2. “A Random Walk Down Wall Street”
zoom_out_map
2/5 (Divulgação)
O livro já vendeu mais de um milhão de cópias. O economista Burton Malkiel apresenta a hipótese do andar aleatório do mercado. A ideia é de que os preços de ações se movem de uma maneira completamente aleatória, o que tornaria o mercado de ações totalmente imprevisível. “A Random Walk Down Wall Street”, de Burtton Melkiel, a partir de 93 reais, (Editora WW Norton)
-
3. “Irrational Exuberance”
zoom_out_map
3/5 (Divulgação)
O autor do livro, Robert Shiller aborda o tema que lhe deu fama internacional: a volatilidade do mercado. Shiller é um dos pais das finanças comportamentais e responsável por "prever" a bolha imobiliária americana recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 2013. “Irrational Exuberance”, de Robert Shiller, a partir de 50 reais, (Editora Doubleday)
-
4. “The Theory of Finance”
zoom_out_map
4/5 (Divulgação)
No livro, os ganhadores do Nobel de Economia, Eugene Fama e Merton Miller, apontam uma base sistemática e rigorosa na teoria básica de finanças por meio de diferentes pontos de vistas. Fama ganhou o Nobel de Economia no ano passado. A teoria desenvolvida por ele nos anos 60 defende que os preços das ações são extremamente difíceis de prever no curto prazo e que novas informações são rapidamente incorporadas nos preços. Já Milller foi agraciado pelo Nobel em 1990.
-
5. Veja agora as 10 empresas de peso nos investimentos de Warren Buffett
zoom_out_map
5/5 (Scott Olson/Getty Images)