Mercados

Marfrig não é mais uma pechincha na bolsa, alerta HSBC

Analistas reduzem preço-alvo às ações da empresa de alimentos


	As ações da Marfrig têm queda de 23% em 2013
 (Divulgação/EXAME)

As ações da Marfrig têm queda de 23% em 2013 (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 19h20.

São Paulo – As ações da Marfrig (MRFG3) não são mais uma pechincha na bolsa, alerta a equipe de análise do HSBC Global Research em um relatório de segunda-feira. O preço-alvo foi cortado de 12 reais para 8,50 reais e a recomendação neutra reiterada.

“A empresa deve continuar a registrar resultados moderados no curto prazo, em função dos desafios associados à integração dos ativos da BRF e pressões sobre as margens de carne bovina em suas operações na Argentina e no Uruguai”, apontam os analistas Diego Maia e Lauren Torres.

As ações da Marfrig têm queda de 23% em 2013. O HSBC ressalta que apesar dessa queda, a ação ainda é negociada a um prêmio em relação aos pares brasileira. Os papéis assumem um P/L (preço sobre o lucro) de 2013 de 30,8 vezes, enquanto a média é de 17,1 vezes.

Reestruturação

Um dos pontos que sempre chama atenção na Marfrig é a alta alavancagem. O índice estava 5 vezes a dívida líquida/EBITDA no final de 2012. Isso mesmo com a oferta de ações de 1,05 bilhão de reais concluída em dezembro do ano passado.

Por isso, ressalta o HSBC, a empresa pretende apresentar até o terceiro trimestre de 2013 com o objetivo de solucionar seus problemas estruturais de alavancagem e gerar retornos sustentáveis para os acionistas no longo prazo.

“Assumimos que as alternativas serão as mesmas divulgadas antes de sua recente oferta follow-on: a venda de ativos não estratégicos, a venda de unidades de carne bovina, de uma participação na Seara Foods a fundos de prive equity ou uma cisão e subsequente IPO da Seara Foods”, ressaltam Maia e Lauren.

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAnálises fundamentalistasB3bolsas-de-valoresCarnes e derivadosEmpresasEmpresas brasileirasMarfrigMercado financeiro

Mais de Mercados

Brasil sai ‘vencedor’ em tarifaço, mas incerteza global deve pesar na Bolsa

Bolsas na Ásia têm forte queda após anúncio de tarifas de Trump

Embraer (EMBR3): entregas de aviões crescem 20% no 1º tri

CFO da GOL renuncia em meio a processo de recuperação judicial