Mercados

Marfrig é boa opção para 2013, JBS exige cautela, diz Citi

Desalavanagem financeira e um valuation mais atraente deixam Marfrig em posição de vantagem


	Brasil deve se manter na 2ª posição do ranking mundial de processamento e exportações de carne
 (Leonardo Colosso)

Brasil deve se manter na 2ª posição do ranking mundial de processamento e exportações de carne (Leonardo Colosso)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - A Citi Corretora iniciou a cobertura das ações das processadoras de carnes Marfrig e da JBS. Para a Marfrig, a recomendação é de compra, com preço-alvo de 14 reais por ação. Já para a JBS a recomendação é neutra, com preço-alvo de 7,50 reais.

Na opinião de Alexander Robarts, analista que assina o relatório, em 2013 o Brasil deve se manter na segunda posição do ranking mundial de processamento e exportações de carne. 

Em relação à Marfrig, a recomendação de compra se baseia na melhora constante das margens da Seara, refletindo o crescimento dos segmentos de aves e suínos além das sinergias com a recente aquisição de ativos da Brasil Foods. O analista destaca também que o setor de carne bovina no país se beneficia da demanda e de tendências de fornecimento favoráveis. 

 


Além disso, a desalavancagem financeira, conseguida por meio de oferta de ações no último trimestre de 2012, e um valuation com crescimento ajustado atrativo quando comparado aos concorrentes deixam a empresa em posição de vantagem. “Dessa forma, esperamos que a Marfrig se valorize durante 2013”, conclui Alexander. A empresa entrou no lugar da Brasil Foods nas Top Picks da Citi para 2013.

No caso da JBS, o analista explica que a recomendação neutra se baseia principalmente no valuation da empresa. “Em nossa opinião, 2012 deverá ser um ano de lucratividade recorde para a JBS Mercosul”, afirma Robarts. Entretanto, alguns obstáculos em 2013 tornam a empresa uma escolha mais cautelosa.

O analista destaca como obstáculos uma pequena contração de margem no Mercosul, problemas em termos de preços na indústria de carnes dos EUA no primeiro semestre e uma alavancagem historicamente ainda elevada. “Acreditamos que o desconto atual sobre ações, com base nos múltiplos históricos médios projetados, deverá ser mantido adiante”, conclui o analista. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosJBSCarnes e derivadosMarfrigEmpresas americanasCitigroupCiti Corretora

Mais de Mercados

Depois de Nvidia, Intel agora sonda Apple para parceria, diz agência

Assaí aciona Justiça para se proteger de dívidas tributárias do GPA

Oracle prevê levantar US$ 15 bilhões com emissão de títulos corporativos

Ibovespa fecha em ligeira alta e garante novo recorde de fechamento