Mercados

Marca de luxo Le Lis Blanc é aposta da Votorantim na bolsa

Le Lis Blanc deve ter o maior retorno sobre o capital investido no setor em 2012, dizem analistas

 A recomendação é de compra, com um preço-alvo de 32 reais para dezembro de 2012 (Divulgação)

A recomendação é de compra, com um preço-alvo de 32 reais para dezembro de 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2011 às 07h12.

São Paulo – A Le Lis Blanc (LLIS3) - o lírio branco, na tradução do francês -  é a ação preferida da Votorantim Corretora no setor de varejo de vestuário, mostra um relatório assinado pelos analistas Luiz Cesta, Marco Richieri e Paulo Prado.

As estimativas dos papéis ligados ao consumo e varejo foram revisadas para alinhar os números com a desaceleração esperada nas vendas durante o terceiro trimestre do ano.

“Também estamos adotando uma abordagem mais conservadora relativamente à expansão das margens no futuro, tendo em vista o forte ritmo de inaugurações de lojas, o que deve levar a despesas pré-operacionais mais elevadas”, explicam.

Preferidas

A loja de vestuário de luxo Le Lis Blanc é a preferida da Votorantim. A recomendação é de compra, com um preço-alvo de 32 reais para dezembro de 2012, o que representa um potencial de valorização de aproximadamente 26,5% em relação ao valor de fechamento desta segunda-feira.


Segundo os analistas, a ação é negociada a um índice de crescimento atrativo, apresenta o maior retorno sobre o capital investido entre as analisadas e “não apresenta exposição ao financiamento ao consumidor, o que descarta quaisquer preocupações relativas a uma deterioração nos lucros decorrentes de um aumento nas taxas de inadimplência”.

A Lojas Renner (LREN3) é, após a Le Lis Blanc, a indicação de investimento mais atrativa, destaca a análise. “Acreditamos que a Lojas Renner deve apresentar um conjunto de resultados que inclui um volume médio negociado superior, maior ROE () e um forte
sistema de governança corporativa, tendo em vista sua administração experiente”, dizem.

A sugestão também é de compra, com um objetivo de 81,70 reais para o final do ano que vem. O valor indica um upside de 45%.

Revisões

Os analistas rebaixaram a recomendação para as ações da Marisa (AMAR3) de manutenção para venda, com um preço-alvo de 25,40 reais, um potencial de alta de 7,5%. Para a Guararapes (GUAR3), a indicação continuou em manutenção. A expectativa de preço ao final de 2012 é de 99,20 reais, o que aponta uma valorização de 20%.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAnálises fundamentalistasComércioEmpresasEmpresas abertasGuararapesLe Lis BlancMarisaMercado financeiroRennerVarejo

Mais de Mercados

B3: estrangeiros retiram na Super Quarta metade do valor sacado no mês

Iene em alta e dólar em queda: por que a desvalorização da moeda americana deve se acelerar

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap