Mercados

Mantega diz que não há definição de preço do barril

Mais cedo, o presidente Lula havia afirmado que "ainda tem uma fase de discussão técnica" para definir o preço

Mantega desmentiu que o governo tenha definido que o preço do barril de petróleo (.)

Mantega desmentiu que o governo tenha definido que o preço do barril de petróleo (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, desmentiu no início da noite, por meio de sua assessoria de imprensa, que o governo tenha definido que o preço do barril de petróleo da cessão onerosa para a Petrobras ficará em US$ 8,50. Segundo o ministro, qualquer informação nesse sentido "é pura especulação". A assessoria informou que as análises dos dados técnicos ainda não foram concluídas, o que deverá ocorrer na próxima semana.

Mais cedo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia afirmado que "ainda tem uma fase de discussão técnica" para definir o preço do barril, ao ser indagado por repórteres após participar da cerimônia de assinatura do contrato de concessão da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA).

Pouco depois, também em entrevista à imprensa, a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, afirmou que ainda faltam detalhes técnicos para que o presidente Lula possa tomar uma decisão final. Erenice disse não acreditar na possibilidade de o preço do barril ser fechado até o final desta semana.

"Eu acho que na sexta não fechamos", disse a ministra. Segundo ela, ainda não há nenhum valor definido e qualquer preço que esteja sendo mencionado "é mera especulação, não tem fundamento, nem consistência".

Leia mais sobrePetrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaGuido Mantega

Mais de Mercados

PIB dos EUA, ata do BCE, Alckmin no México: o que move os mercados

Pernod, dona da Absolut, dispara após lucro superar projeções e CEO prever retomada na China

Para CEO da Nvidia, crescimento no setor de IA deve continuar — e atingir trilhões nos próximos anos

Google cortou 35% dos gerentes de pequenas equipes em 2024