Mercados

Maioria das bolsas asiáticas tem alta com foco na China

Bolsas se fortaleceram nesta terça-feira após série de três dias de perdas


	Bolsas asiáticas: índice acionário chinês CSI300 avançou 1,04%, enquanto o índice de Tóquio Nikkei saltou 2,23%, atingindo máxima em três semanas, auxiliado pelo iene mais fraco
 (Getty Images)

Bolsas asiáticas: índice acionário chinês CSI300 avançou 1,04%, enquanto o índice de Tóquio Nikkei saltou 2,23%, atingindo máxima em três semanas, auxiliado pelo iene mais fraco (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 07h48.

Tóquio - A maioria das bolsas asiáticas se fortaleceu nesta terça-feira após série de três dias de perdas, com investidores voltando a atenção para a reunião de política do Partido Comunista chinês, em busca de evidências sobre a agenda econômica do país para a próxima década.

Após operar em terreno positivo mais cedo, às 7h39 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão tinha oscilação negativa de 0,24 por cento, em pregão agitado.

Mas o índice acionário chinês CSI300 avançou 1,04 por cento, enquanto o índice de Tóquio Nikkei saltou 2,23 por cento, atingindo máxima em três semanas, auxiliado pelo iene mais fraco.

"A queda recente abriu espaço para busca de barganhas, mas o baixo volume de negociação destaca a busca dos investidores por pistas sobre o cronograma para a redução do estímulo do Fed (banco central norte-americano)", disse Lim Dong-rak, analista do Hanyang Securities.

O foco agora estará sobre o anúncio dos planos econômicos da China para a próxima década depois que uma reunião fechada de quatro dias terminar nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaMercado financeiroNikkei

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF