Mercados

Maioria da Bolsas da Ásia fecham em alta

Tóquio - Influenciadas pelos resultados positivos e o otimismo de Wall Street, a maioria dos mercados asiáticos fechou em alta nesta terça-feira.   Na Bolsa de Hong Kong, os ganhos só não foram maiores porque os investidores andaram de lado à espera do balanço anual do Bank of China, o primeiro das grandes bancos estatais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Tóquio - Influenciadas pelos resultados positivos e o otimismo de Wall Street, a maioria dos mercados asiáticos fechou em alta nesta terça-feira.

Na Bolsa de Hong Kong, os ganhos só não foram maiores porque os investidores andaram de lado à espera do balanço anual do Bank of China, o primeiro das grandes bancos estatais de crédito a anunciar os resultados de 2009. O índice Hang Seng subiu 54,53 pontos, ou 0,3%, e terminou aos 20.987,78 pontos.

Já as Bolsas da China tiveram ligeira queda, lideradas pelo setor bancário, com expectativas de que eles anunciarão dividendos menores em seus balanços anuais. O índice Xangai Composto perdeu 0,7% e encerrou aos 3.053,13 pontos. O Shenzhen Composto caiu 0,4% e terminou aos 1.181,81 pontos.

O yuan permaneceu estável ante o dólar, mas os contratos futuros dólar-yuan caíram seguindo a volátil sessão depois de o premiê Wen Jiabao dizer que a China teve déficit comercial em março. No mercado de balcão, o dólar fechou cotado em 6,8263 yuans, de 6,8266 yuans do fechamento de segunda-feira.

Por conta da realização de lucros, a Bolsa de Taipé, em Taiwan, teve leve baixa. O índice Taiwan Weighted caiu 0,3% e encerrou aos 7.811,87 pontos.

Na Bolsa de Seul, na Coreia do Sul, o índice Kospi teve alta de 0,6%, e fechou aos 1.681,82 pontos, liderado por ganhos do setor de tecnologia. O índice chegou a atingir 1.689,46 pontos, mas perdeu força com as incertezas sobre a dívida da Grécia.

Na Austrália, o índice S&P/ASX 200 da Bolsa de Sydney teve alta de 0,9% e fechou aos 4.874,8 pontos, a melhor pontuação em nove semanas. O resultado foi puxado pelos setores bancário, de minérios e de energia.

O índice PSE da Bolsa de Manila, nas Filipinas, teve alta de 1,5%, atingindo 3.129,24 pontos.

A Bolsa de Cingapura terminou em alta seguindo os ganhos em Wall Street. O índice Straits Times subiu 0,6% e fechou aos 2.905,66 pontos.

O índice composto da Bolsa de Jacarta, na Indonésia, ganhou 0,7% e fechou aos 2.720,86 pontos, ajudado pela estabilidade da moeda e pela alta em Wall Street. Mas realizações de lucros por fundos locais reduziram os ganhos.

O índice SET da Bolsa de Bangcoc, na Tailândia, ganhou 1,3% e fechou aos 782,48 pontos em forte negociação, ajudado pelos ganhos nos mercados asiático e europeu e contínuo fluxo de capitais.

O índice composto de cem blue chips da Bolsa de Kuala Lumpur, na Malásia, avançou 0,9% e fechou aos 1.304,85 pontos com ganhos em praticamente todos os setores. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AçõesÁsiabolsas-de-valoresIndicadores econômicos

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF