Mercados

Maior IPO em Hong Kong no ano estreia com queda

Sunshine Oilsands teve papéis em queda de 3,1% no primeiro dia de operações

O início apagado do maior IPO em Hong Kong desde dezembro foi atribuído às preocupações com a economia mundial (China Photos/Getty Images)

O início apagado do maior IPO em Hong Kong desde dezembro foi atribuído às preocupações com a economia mundial (China Photos/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 11h28.

Hong Kong - A petrolífera canadense Sunshine Oilsands viu suas ações fecharem em queda de 3,1 por cento no primeiro dia de operações em Hong Kong, o que ressalta a fraca demanda por novos papéis após a companhia ter levantado cerca de 580 milhões de dólares em uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês).

A empresa com sede em Calgary, ligada a companhias estatais chinesas, entre uma unidade do Bank of China, fechou esta quinta-feira em 4,71 dólares de Hong Kong, depois de precificar o IPO em 4,86 dólares de Hong Kong, no piso da faixa indicativa. O índice de referência Hang Seng index fechou em queda de 1,35 por cento.

"Para companhias de petróleo somos um novo setor", afirmou o presidente e presidente-executivo da Sunshine, John Zahary. "Uma companhia canadense de petróleo listada em Hong Kong tem algo de inovador", acrescentou.

O início apagado do maior IPO em Hong Kong desde dezembro foi atribuído às preocupações com a economia mundial e à falta de entendimento entre investidores na Ásia sobre as perspectivas para a companhia.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisAçõesMercado financeiroHong KongIPOs

Mais de Mercados

A última carta de Buffett: o que esperar de despedida do megainvestidor

Por que está mais difícil de prever crises nos Estados Unidos

Por que empresas de robotáxi chinesas não foram bem recebidas na bolsa

Tesla segue roteiro da Berkshire. Mas Elon Musk pode ser novo Buffett?