Mercados

Maior fundo da Ásia não vendeu papéis dos EUA

País não deve declarar o default de sua dívida soberana, disse o gerente-chefe do fundo de Dívida Soberana Global Kokusai


	Dólar:  Kokusai vai observar com atenção a situação do mercado e atuar apropriadamente caso o dólar registre uma forte desvalorização diante do improvável evento do default
 (Susana Gonzalez/Bloomberg)

Dólar:  Kokusai vai observar com atenção a situação do mercado e atuar apropriadamente caso o dólar registre uma forte desvalorização diante do improvável evento do default (Susana Gonzalez/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 09h04.

Tóquio - O fundo japonês Kokusai Asset Management, administrador do maior fundo mútuo da Ásia, não vendeu papéis da dívida dos Estados Unidos porque o país não deve declarar o default de sua dívida soberana, disse o gerente-chefe do fundo de Dívida Soberana Global Kokusai.

Masataka Horii acredita que não deverá ocorrer uma turbulência financeira mesmo diante de um calote técnico pelo país.

"Nosso principal cenário é que não veremos um default nos EUA. Nós não posicionamos o nosso portfólio para se preparar para um possível default", afirmou Horii à Reuters em entrevista.

Ainda assim, o Kokusai vai observar com atenção a situação do mercado e atuar apropriadamente caso o dólar registre uma forte desvalorização diante do improvável evento do default.

O Kokusai, que investe em dívida soberana e de agências com rating superior à categoria "A", é também um dos maiores fundos de investimento em título de dívida de países.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)Dívidas de países

Mais de Mercados

Petróleo dispara com escalada das sanções de Trump à Rússia

Concash mira R$ 1 bilhão em créditos de consórcio com FIDC

Por que o peso argentino vem caindo mesmo com socorro bilionário dos EUA?

'É o custo de fazer negócios no Brasil': o desabafo do CFO da Netflix