Mercados

Maior fundo da Ásia não vendeu papéis dos EUA

País não deve declarar o default de sua dívida soberana, disse o gerente-chefe do fundo de Dívida Soberana Global Kokusai


	Dólar:  Kokusai vai observar com atenção a situação do mercado e atuar apropriadamente caso o dólar registre uma forte desvalorização diante do improvável evento do default
 (Susana Gonzalez/Bloomberg)

Dólar:  Kokusai vai observar com atenção a situação do mercado e atuar apropriadamente caso o dólar registre uma forte desvalorização diante do improvável evento do default (Susana Gonzalez/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 09h04.

Tóquio - O fundo japonês Kokusai Asset Management, administrador do maior fundo mútuo da Ásia, não vendeu papéis da dívida dos Estados Unidos porque o país não deve declarar o default de sua dívida soberana, disse o gerente-chefe do fundo de Dívida Soberana Global Kokusai.

Masataka Horii acredita que não deverá ocorrer uma turbulência financeira mesmo diante de um calote técnico pelo país.

"Nosso principal cenário é que não veremos um default nos EUA. Nós não posicionamos o nosso portfólio para se preparar para um possível default", afirmou Horii à Reuters em entrevista.

Ainda assim, o Kokusai vai observar com atenção a situação do mercado e atuar apropriadamente caso o dólar registre uma forte desvalorização diante do improvável evento do default.

O Kokusai, que investe em dívida soberana e de agências com rating superior à categoria "A", é também um dos maiores fundos de investimento em título de dívida de países.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDívidas de paísesEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mercados

Dividendos: As empresas que mais pagaram proventos no ano e 3 recomendações para o restante de 2025

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, aconselha Trump: 'Pare de discutir com Powell sobre juros'

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump