Invest

Magazine Luiza unifica vice-presidências de plataforma e negócios e traz ex-Amazon para marketplace

Divisão será comandada por André Fatala, substituindo Eduardo Galanternick à frente da operação de e-commerce; Ricardo Garrido chega para liderar operação 3P

Magazine Luiza: reorganização, estrutura se divide em duas vice-presidências estratégicas (Germano Lüders/Exame)

Magazine Luiza: reorganização, estrutura se divide em duas vice-presidências estratégicas (Germano Lüders/Exame)

Raquel Brandão
Raquel Brandão

Repórter Exame IN

Publicado em 10 de março de 2025 às 11h09.

Última atualização em 11 de março de 2025 às 09h49.

O Magazine Luiza está anunciando uma reestruturação em sua estrutura organizacional, unindo as vice-presidências de Plataforma e de Negócios e trazendo um ex-Amazon para cuidar de seu marketplace.

A decisão ocorre em um momento de crescente automação de processos e integração de inteligência artificial nas estratégias do Magalu.

Netshoes estreia lojas físicas com modelo outlet e aposta na omnicanalidade

O objetivo das mudanças, diz a companhia, é capturar sinergias entre tecnologia e estratégia comercial. Com isso, a varejista espera "fortalecer sua plataforma digital e consolidar sua posição como líder na digitalização do varejo brasileiro".

Com a nova estrutura, André Fatala, que tem 15 anos de experiência na companhia e já comandava áreas de Tecnologia e Cloud, passa a liderar também as áreas de Marketplace, Marketing e Ads, que estavam sob o guarda-chuva de Eduardo Galanternick.

Desde 2015 no Magazine Luiza, Galanternick liderou a expansão das vendas brutas (GMV) de R$ 2 bilhões para R$ 46 bilhões. O executivo vai ajudar na transição, mas o comunicado não revela qual será sua nova função dentro da nova estrutura organizacional.

Com essa reorganização, a estrutura se divide em duas vice-presidências estratégicas: a vice-Presidência de Plataformas – liderada por Fatala, e abrange marketplace, tecnologia, cloud, marketing e ads – e a vice-Presidência de Varejo Lojas Físicas e Logística – liderada por Fabricio Garcia, responsável pelo estoque próprio do Magalu e pela gestão logística.

Para reforçar a nova estrutura, Ricardo Garrido foi nomeado diretor executivo de Marketplace. Com nove anos de experiência na Amazon, onde liderou o marketplace e foi responsável por lançamentos como o Kindle e a Alexa no Brasil, Garrido assume a responsabilidade pelas áreas Comercial, Desenvolvimento de Sellers, Advanced Analytics e Magalu Entregas do Marketplace.

Outra novidade é a chegada de Marielle Paiva, ex-Neon e Red Ventures, que assume a nova diretoria de Growth dentro da Vice-Presidência de Plataformas. Seu foco será expandir a base de clientes e otimizar os investimentos em marketing e conversão.

Acompanhe tudo sobre:Magazine Luiza

Mais de Invest

Bessent confirma os cinco nomes que podem suceder Powell no Fed

Títulos argentinos disparam com otimismo sobre avanço de reformas

Ibovespa abre em alta após encontro de Lula e Trump; dólar cai

Vitória de Milei impulsiona ativos argentinos — mas até quando?