Mercados

M Dias Branco cancela pela segunda vez oferta secundária de ações

O cenário pessimista do mercado de capitais foi a justificativa, mesma do primeiro cancelamento, em janeiro

Francisco Ivens Dias Branco, à esquerda, presidente do conselho de administração da M. Dias Branco, e Geraldo Luciano Mattos Júnior, diretor financeiro (.)

Francisco Ivens Dias Branco, à esquerda, presidente do conselho de administração da M. Dias Branco, e Geraldo Luciano Mattos Júnior, diretor financeiro (.)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2010 às 10h26.

São Paulo - A M Dias Branco (MDIA3), maior fabricante de massas e biscoitos do Brasil, informou nesta terça-feira (22) que a nova oferta de ações da companhia foi cancelada a pedido do Dibra Fundo de Investimento em Participações, acionista controlador da empresa. O fundo  solicitou o cancelamento da análise do registro da oferta pública secundária de 600 milhões de reais em ações protocolado em 18 de maio na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Segundo comunicado ao mercado divulgado na manhã de hoje, a decisão é efeito das instabilidades do mercado de capitais mundial.

É a segundo vez em 2010 que a empresa cancela a nova emissão de ações em 2010. Em janeiro, o fundo também suspendeu o processo, alegando o mesmo motivo. A oferta previa a venda de 11,345 milhões de ações, podendo chegar a 15,3 milhões caso os lotes suplementares e adicionais fossem exercidos.

Os papéis da alimentícia fecharam em leve baixa de  1,51% no pregão de ontem, negociados a 39,90 reais.

 

Cancelamento de oferta secundária - M Dias Branco
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=33407856&access_key=key-68io5bhd55izb1pb7ny&page=1&viewMode=list

Acompanhe tudo sobre:Açõesaplicacoes-financeirasbens-de-consumobolsas-de-valoresFundos de investimentoIndústriaMercado financeiro

Mais de Mercados

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3

Fed corta juros em 50 pontos-base – primeira redução em mais de quatro anos

Petrobras cai mais de 2% após notícia sobre possível redução no preço dos combustíveis; empresa nega