Mercados

Lupatech sobe 17% na Bovespa após acordo com credores

Acordo estabelece os termos e condições relativos à capitalização dos créditos detidos pelos bancos no âmbito do aumento do capital social da empresa


	Em novembro do ano passado, o conselho da companhia havia aprovado um plano de reestruturação da dívida
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Em novembro do ano passado, o conselho da companhia havia aprovado um plano de reestruturação da dívida (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2014 às 10h39.

São Paulo – As ações da Lupatech avançavam 17% na máxima desta terça-feira, após a companhia fechar um acordo com seus credores financeiros.

Este acordo estabelece os termos e condições relativos à capitalização dos créditos detidos pelos bancos no âmbito do aumento do capital social da empresa, que será feito dentro de sua reestruturação, segundo comunicado divulgado na noite de segunda-feira.

A Lupatech também publicou uma ata de reunião do conselho, na qual informa ter aprovado um acordo de investimento com o Itaú Unibanco e o Banco Votorantim, com as instituições manifestando a intenção de conversão de seus créditos, sujeita ao atendimento de determinadas condições a serem atendidas até a data de homologação do aumento de capital.

Em novembro do ano passado, o conselho da companhia havia aprovado um plano de reestruturação da dívida que inclui uma proposta de troca de 85% das debêntures e bônus perpétuos em ações da companhia.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasEquipamentos e peçasIbovespaLupatechMáquinas e peçasMercado financeiro

Mais de Mercados

Do campo à Faria Lima, dívida da Agrogalaxy passa de R$ 4,5 bilhões

"Emergentes podem voltar a ser os queridinhos do mercado", diz Luiz Fernando Araujo, da Finacap

De olho em fiscal brasileiro, Ibovespa cai e dólar sobe — ambos mais de 1,5%

Petrobras paga nesta sexta-feira a segunda parcela de proventos do 1º trimestre