Mercados

Lupatech dispara quase 100% com possível reestruturação

Papel chegou a negociar com uma valorização de 90% na máxima do dia, valendo 1,13 real


	Fábrica de máquinas industriais: informações da Agência Estado indicavam que a Lupatech iria propor a troca de bônus perpétuos pelo controle da companhia
 (Germano Lüders/EXAME)

Fábrica de máquinas industriais: informações da Agência Estado indicavam que a Lupatech iria propor a troca de bônus perpétuos pelo controle da companhia (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2013 às 14h18.

São Paulo - O papel da Lupatech (LUPA3) chegou a registrar alta de cerca de 90% na Bovespa hoje – com o papel valendo 1,13 real. Nesta manhã, uma informação da Agência Estado, citando o jornal Financial Times, indicava possíveis novos passos da empresa rumo à reestruturação. De acordo com a agência, a Lupatech iria propor a troca de bônus perpétuos pelo controle da companhia. Os bônus somam 275 milhões de dólares.

No começo do mês, a empresa comunicou que mais uma vez não pagou os juros aos titulares de bônus perpétuos de sua subsidiária Lupatech Finance Limited, desta vez no montante de 6,79 milhões. A empresa já havia deixado de pagar juros em julho e em abril.

Na ocasião, a Lupatech informou em comunicado ao mercado que os trabalhos na busca de opções para o equacionamento do endividamento e da estrutura de capital da companhia continuavam em andamento, sem conclusão.

No mês, o papel registra alta de 138,10%. Já, no ano, a queda é de 39,39%. A ação tem registrado elevada volatilidade. Rumores sobre a reestruturação fazem o papel subir demasiadamente enquanto notícias sobre o não pagamento de juros derrubam a ação.

No dia 02 de outubro, o papel valia 0,42 centavos e, no dia 07, já valia o dobro, chegando a 1,81 real dois dias depois para voltar a 0,75 dois dias depois e chegar a 0,59 na última sexta-feira.

 

Acompanhe tudo sobre:B3bolsas-de-valoresEmpresasEquipamentos e peçasLupatechMáquinas e peças

Mais de Mercados

Muita emoção na Bolsa? As ações de “convicção” do UBS para navegar na volatilidade

Ações de Netflix e Disney caem após China anunciar redução na importação de filmes dos EUA

Insider trading? Senadores pedem investigação de Trump após pausa em tarifas

Apesar de trégua, tarifas de Trump terão 'impacto sério' na economia global, diz UBS