Mercados

Lula diz que preço do barril será definido hoje

Conselho Nacional de Política Energética está reunido para decidir o valor

Preço do barril será usado como base na capitalização da Petrobras (Arquivo)

Preço do barril será usado como base na capitalização da Petrobras (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (1º) que a decisão sobre o preço do barril do petróleo que será utilizado para a capitalização da Petrobras será anunciada ainda hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. Neste momento, os ministros que compõem o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) estão reunidos no Ministério de Minas e Energia para debater o assunto.

Lula disse que o calendário da capitalização da Petrobras, prevista para ocorrer até o dia 30 de setembro será definido pela Petrobras, Ministério da Fazenda e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

"O petróleo é da União, que vai estabelecer o preço mais justo. É preciso ter paciência e tranquilidade", afirmou. Lula deu as declarações depois de participar de almoço oferecido para o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.

O CNPE é formado por integrantes dos ministérios de Minas e Energia, Planejamento, Fazenda, Agricultura, Meio Ambiente, Integração Nacional, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, além da Casa Civil, representantes de estados e de universidades.

O preço do barril do petróleo será calculado levando em conta as análises das consultorias contratadas pela Petrobras e pela ANP para avaliar as reservas. O preço do barril do petróleo será a base da capitalização da Petrobras.

Leia mais da Petrobras

Siga as últimas notícias de Mercados no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AçõesCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresQuímica e petroquímica

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol