Luiz Barsi: investidor aproveitou a queda do Ibovespa na segunda para comprar ações (Germano Lüders/Exame)
Da Redação
Publicado em 10 de março de 2020 às 08h30.
Última atualização em 10 de março de 2020 às 11h07.
São Paulo - A semana começou com altas doses de tensão na bolsa, com queda de 12% no Ibovespa nesta segunda-feira. Para Luiz Barsi, um dos maiores investidores da bolsa brasileira, dias como o de ontem são uma nova oportunidade de relembrar que a incerteza faz parte do jogo, e que, no longo prazo, fundamentos sólidos prevalecem. O Ibovespa fechou a segunda-feira nos 86 mil pontos, retornando aos valores de 2018.
"São fatos que já ocorreram inúmeras vezes. É mais uma influência psicológica para os demais papéis que não os da Petrobras", disse Barsi em vídeo divulgado por sua filha, Louise, em suas redes sociais. "Os demais papeis estão sofrendo a pressão do mercado, mas as empresas continuam funcionando com vírus ou com crise do petróleo. Eu estou comprando tudo aquilo que é possível comprar. O jacaré está de boca aberta esperando a passarinhada".
Com 50 anos de atuação na bolsa, Barsi, que faz 81 anos nesta terça-feira, tem se dedicado cada vez mais a passar suas lições para novos investidores. Um dos treinamentos, Ações Garantem o Futuro, sobre as técnicas do investidor, fará parte de uma nova grade a ser lançada em breve pela EXAME. "É uma estratégia simples, mas que a maioria das pessoas não segue porque busca aquela fórmula rápida de enriquecimento rápido", diz Felipe Ruiz, sócio de Barsi.
Confira uma prévia do treinamento da AGF sobre as técnicas de Luiz Barsi:
[wpvideo jSCP09Ay]