Mercados

Lucro da Sabesp reduz quase 60% e ações desabam na Bolsa

De abril a junho, o lucro líquido registrado foi de 331,8 milhões de reais, uma queda de 58,4% na comparação com o mesmo período do ano passado

Sabesp: companhia lucrou menos no segundo trimestre deste ano (Sabesp/Divulgação)

Sabesp: companhia lucrou menos no segundo trimestre deste ano (Sabesp/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 16h26.

São Paulo - As ações da Sabesp lideravam as perdas do Ibovespa na tarde desta terça-feira. Os papéis chegaram a cair 6,76% sendo negociados na casa dos 30 reais.

A companhia divulgou ontem seus dados do segundo trimestre. De abril a junho, o lucro líquido registrado foi de 331,8 milhões de reais, uma queda de 58,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado também diminuiu na comparação anual, uma queda de 4,6%, ficando em  1,065 bilhão de reais.

Após a divulgação dos resultados, o Citi reiterou a recomendação de venda/alto risco das ações. E apontou preço-alvo de 27,70 reais por ação.

“Vemos os elementos-chave do caso tarifário não descontados no valuation do mercado.”

Revisão tarifária

No mês, as ações da companhia acumulam queda de 9,84%. Os papéis têm sofrido na Bolsa após a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) abrir consulta pública referente à etapa inicial da 2ª revisão tarifária da Sabesp.

Segundo a nota técnica preliminar, a tarifa média máxima preliminar (PO preliminar) ficou 3,62652 m³ e a taxa de remuneração dos investimentos (Custo Médio Ponderado de Capital - WACC) em 8,01%.

Acompanhe tudo sobre:Sabespbolsas-de-valoresAções

Mais de Mercados

Ibovespa opera acima dos 155 mil pontos, alinhado com exterior

Wells Fargo vê dólar pressionado por onda conservadora na América Latina

Diageo, dona da Smirnoff, contrata novo CEO e ações disparam 7,8%

Ações 'tech' sobem no pré-mercado em NY com possível fim do 'shutdown'