Mercados

Lucro da Apple gera alta em ações de tecnologia na Ásia

As principais bolsas asiáticas fecharam a quinta-feira em alta. O principal fato que impulsionou as cotações foi o balanço positivo da Apple

Loja da Apple na China: a divulgação de resultados positivos da empresa fez as bolsas asiáticas operarem em alta nesta quinta-feira (Divulgação)

Loja da Apple na China: a divulgação de resultados positivos da empresa fez as bolsas asiáticas operarem em alta nesta quinta-feira (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2011 às 10h56.

São Paulo - A maior parte das bolsas asiáticas fechou a quinta-feira em alta com o índice de referência do mercado sul-coreano em nível recorde, puxado pelo setor de tecnologia, na esteira da divulgação ontem do balanço da norte-americana Apple, e pelo setor de matérias-primas.

O otimismo dos investidores refletiu-se no mercado de câmbio, onde as moedas da região ganharam terreno frente ao dólar. O dólar australiano, por exemplo, estabeleceu novo recorde de alta desde que a flutuação contra o dólar norte-americano foi adotada no país.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou em alta de 0,8% aos 9.685,77 pontos. O índice Kospi da Coreia do Sul subiu 1,3% e fechou aos 2.198,54 pontos. O índice PetroChina subiu 0,4% em Xangai. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaÁsiaLucrobolsas-de-valoresAçõesTecnologia da informaçãoAppleBalanços

Mais de Mercados

Ibovespa opera próximo à estabilidade no último pregão da semana

CEO diz que Azul já tem dinheiro para sair da recuperação judicial

Após balanço fraco, Oncoclínicas (ONCO3) afirma estudar aumento de capital

Com tese de 'reserva de bitcoin', Méliuz (CASH3) conclui listagem e começa a ser negociada nos EUA