Mercados

Louis Dreyfus avalia fusão ou IPO da LDC-Sev, diz Dow Jones

A ideia é mais que dobrar a atual capacidade da divisão brasileira, disse fonte

A Dreyfus contratou o JPMorgan Chase & Co. e o Banco Bradesco SA para assessorá-la a decidir por um dos dois movimentos  (Cristiano Mariz/Exame)

A Dreyfus contratou o JPMorgan Chase & Co. e o Banco Bradesco SA para assessorá-la a decidir por um dos dois movimentos (Cristiano Mariz/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 12h48.

São Paulo - A Louis Dreyfus Commodities avalia promover uma fusão ou abrir o capital de sua divisão produtora de açúcar no Brasil, disse hoje a Dow Jones.

A ideia é mais que dobrar a atual capacidade da divisão brasileira, disse a Dow Jones citando uma pessoa familiarizada com o assunto que não foi identificada.

A Dreyfus contratou o JPMorgan Chase & Co. e o Banco Bradesco SA para assessorá-la a decidir por um dos dois movimentos, disse a pessoa à Dow Jones.

A empresa terá “de decidir até o final deste ano e provavelmente vai implantar a mudança até a metade do próximo ano”, disse a pessoa, que avalia o valor de mercado da LDC-Sev em R$ 3 bilhões, segundo a Dow Jones.

A LDC-Sev é o resultado da união da LDC Bioenergia e da Santelisa Vale, em 2009. Ela tem 13 usinas no Brasil e capacidade de processamento de 40 milhões de toneladas de cana de açúcar.

Acompanhe tudo sobre:Mercado financeiroEmpresas francesasCommoditiesacucarIPOsLouis Dreyfus

Mais de Mercados

Governo do Canadá intervém para deter greve da Air Canada

Após lucro fraco, Air Canada enfrenta greve que paralisa 200 voos diários para os EUA

O que EUA e Argentina têm em comum? Investidores veem 'paralelos preocupantes'

Do Drex à inteligência artificial 'explicável': As 5 inovações que vão mudar o mercado financeiro