Mercados

Lopes suspende compra da Patrimóvel e ações sobem

Com a crise, imobiliária transformou o negócio em uma opção de compra válida por três anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2010 às 20h41.

As ações da imobiliária Lopes estão subindo fortemente na Bovespa com a notícia de que a empresa suspendeu a compra da imobiliária Patrimóvel, anunciada em novembro do ano passado. Às 17h27, os papéis da empresa (LPSB3) eram negociados a 5,30 reais, valorizados em 4,33%.

Nesta terça-feira (9/12), a Lopes divulgou fato relevante informando que não será obrigada a pagar as duas últimas parcelas da compra - a primeira de 60 milhões de reais, com vencimento em dezembro de 2008 e a segunda de 70 milhões de reais, com vencimento em dezembro de 2009. Com a correção pelo Certificado de Depósito Interbancário (CDI), a soma das parcelas poderia chegar a 150 milhões de reais.

A companhia, entretanto, não desistiu do negócio. Fixou uma opção de compra que lhe dá o direito de retomar a operação pelo mesmo valor acordado - 210 milhões de reais - nos próximos três anos. "Isso para nós é muito vantajoso porque, se o mercado melhorar, poderemos finalizar a transação nas condições definidas anteriormente", diz Marcello Leone, diretor de Relações com Investidores da Lopes.

Os 80 milhões de reais já pagos pela imobiliária à Patrimóvel em dezembro do ano passado foram convertidos em 10% do capital social da empresa. A Lopes detém também uma preferência de compra dos outros 90% da Patrimóvel, o que impede que a venda seja feita para outra empresa sem sua autorização.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Arremeteu: Ações da Embraer (EMBR3) sobem mais de 10% com isenção do tarifaço

Fed mantém juros na faixa entre 4,25% e 4,50% pela quinta vez consecutiva

Santander: 'Empresas estão com o maior custo da dívida em 20 anos, pelo menos', diz CEO

Morgan Stanley rebaixa Rede D'Or e elege Hapvida como favorita na saúde