Mercados

Renner sobe com plano de pagar 75% do lucro em dividendos

Alta vem depois do conselho de administração propôs pagar 75% dos lucros da empresa no ano passado como dividendos

A Renner deve divulgar seu balanço de 2011 em fevereiro (Wikimedia Commons/EXAME.com)

A Renner deve divulgar seu balanço de 2011 em fevereiro (Wikimedia Commons/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 19h22.

Nova York - A Lojas Renner SA, maior varejista de roupas do Brasil listada em bolsa, tinha a maior alta em 12 semanas depois que seu conselho de administração propôs pagar 75 por cento dos lucros da empresa no ano passado como dividendos.

As ações subiam 3 por cento às 13:41, para R$ 56,41, maior valor desde 27 de outubro. O Ibovespa avançava 0,7 por cento no mesmo horário.

O conselho da Renner decidiu pagar 75 por cento do lucro líquido obtido em 2011 aos acionistas, de acordo com comunicado divulgado ontem. A proposta equivale a um yield de 3,8 por cento aos dividendos, acima da projeção de 3 por cento da empresa e em linha com pagamentos anteriores, escreveram os analistas da Raymond James, incluindo Guilherme Assis, em relatório a clientes hoje.

“A consistência da política de dividendos ao longo do tempo ressalta a boa administração da companhia”, disseram os analistas. “Vemos a manutenção da média de Distribuição de dividendos este ano como um indicador de que a Renner está confidante de que sua geração de caixa vai ser suficiente para suportar o volume de investimentos previsto.”

A Renner deve divulgar seu balanço de 2011 em fevereiro. Ela vai levar a proposta do conselho sobre os dividendos para avaliação dos acionistas em abril.

Acompanhe tudo sobre:AçõesComércioEmpresasEmpresas abertasRennerVarejo

Mais de Mercados

Banco do Brasil promove trocas nas lideranças de cinco empresas do conglomerado

Bolsas globais superam desempenho dos EUA nos primeiros seis meses do governo Trump

Ibovespa fecha em queda de 1,61% pressionado por tensões políticas

Dólar fecha em alta de 0,73% após Bolsonaro ser alvo de operação da PF