Lojas Americanas: operadores afirmaram que a revisão do índice motiva uma série de ajustes de carteiras por investidores estrangeiros (Alexandre Battibugli/EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2012 às 10h35.
São Paulo - As ações ordinárias de Weg , Lojas Americanas e Bradesco tinham forte alta na Bovespa nesta sexta-feira, após os papéis terem sido incluídos na carteira do índice MSCI Brazil.
Operadores afirmaram que a revisão do índice motiva uma série de ajustes de carteiras por investidores estrangeiros, o que explica a variação significativa dos papéis.
Segundo a revisão divulgada na noite da última quarta-feira, também foram incluídas na carteira as ações ordinárias de Ambev e Qualicorp, além das units da Kroton .
Às 10h53, esses papéis da Weg subiam 8,26 por cento, os da Lojas Americanas avançava 6 por cento, os do Bradesco tinham alta de 5,74 por cento. No mesmo momento, a ação ordinária da Ambev saltava 5,51 por cento, enquanto Qualicorp subia 1,49 por cento e Kroton tinha alta de 2,13 por cento.
Duas ações brasileiras deixaram o índice: Cteep, que operava com queda de 0,38 por cento, e MMX, que caía 2,61 por cento.
Segundo comunicado, as mudanças anunciadas com a revisão semi-anual dos índices MSCI entrarão em vigor no fechamento de 30 de novembro.