Mercados

LLX Logística contrata Credit Suisse para formador de mercado

Objetivo do acordo é fomentar a liquidez das ações ordinárias da companhia

LLX e o Superporto do Açu (Divulgação)

LLX e o Superporto do Açu (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2011 às 10h24.

São Paulo – A LLX Logística (LLXL3), braço de logística do Grupo EBX, controlado pelo bilionário brasileiro Eike Batista, anunciou a contratação do Credit Suisse para prestação de serviços como formador de mercado. O objetivo da operação é fomentar a liquidez das ações ordinárias da companhia.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que o contrato tem prazo inicial de duração de 12 meses. O acordo ainda pode ser prorrogado por mais um ano, caso não haja manifestação contrária de ambas as partes.

Segundo a companhia, 486,175 mil ações ordinárias de sua emissão estão em circulação no mercado. A empresa ainda informa que não celebrou qualquer contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de sua emissão com o formador de mercado.

Com a contratação do Credit Suisse, a LLX Logística rescinde o acordo de formador de mercado firmado anteriormente com a Itauvest DTVM.

Definição

A função de formador de mercado é desempenhada por bancos e corretoras e garante a compra ou venda de ações a qualquer momento, assegurando uma das pontas do negócio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAçõesIbovespaMercado financeiroPrumo (ex-LLX)

Mais de Mercados

Efeito Mercado Livre: Casas Bahia acumula alta de 22% na semana

Tesla pode desaparecer em 10 anos: 'perda de valor será colossal', diz ex-CEO da Stellantis

Bolha à vista? Investidores reagem à euforia da IA com táticas da era pontocom

ETF de Ibovespa vai ser negociado na bolsa de Shangai