Mercados

Lloyds planeja pagar até 70% do lucro em dividendos

As esperanças de um pagamento ajudaram as ações do grupo a superar o ponto de equilíbrio de 73,6 pence do governo na semana passada pela primeira vez em quase três anos


	Às 9h21 (de Brasília), as ações do Lloyds Banking Group subiam 4,24% na Bolsa de Londres
 (Matthew Lloyd/Bloomberg)

Às 9h21 (de Brasília), as ações do Lloyds Banking Group subiam 4,24% na Bolsa de Londres (Matthew Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2013 às 10h06.

Londres - O executivo-chefe do Lloyds Banking Group, António Horta Osório, disse nesta segunda-feira que planeja começar a pagar até 70% do lucro do banco em dividendos dentro de três anos, num esforço para atrair investidores antes da venda da participação do governo, publicou o jornal Financial Times (FT), da Grã-Bretanha.

Às 9h21 (de Brasília), as ações do Lloyds Banking Group subiam 4,24% na Bolsa de Londres.

Osório revelou a meta, que é significantemente maior que a proporção do lucro paga pelos pares britânicos do banco, durante a recente rodada de apresentações para investidores no Reino Unido e no exterior, noticiou o jornal, citando fontes.

O regulador terá de aprovar a retomada de pagamentos de dividendos para investidores, que não têm ocorrido desde 2008, quando o governo socorreu o Lloyds e ordenou que os pagamentos de dividendos fossem congelados, de acordo com o FT.

As esperanças de um pagamento, junto com o retorno do Lloyds ao lucro antes de impostos no primeiro semestre, ajudaram as ações do grupo a superar o ponto de equilíbrio de 73,6 pence do governo na semana passada pela primeira vez em quase três anos.

Isso alimentou expectativas de que o ministro das Finanças britânico, George Osborne, iniciaria o processo de privatização do banco em breve, afirmou o FT. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BancosDividendosEmpresasEmpresas inglesasFinançasLloydsLucroMercado financeiro

Mais de Mercados

O dólar vem perdendo força frente ao real. A queda livre não foi só no Brasil

Varejistas caem em bloco na Bolsa após dados fracos do IBGE

Ibovespa opera em queda após disparar na véspera de olho em inflação mais baixa

Peso mexicano dispara com adiamento de tarifas de Trump