Mercados

Link inicia cobertura de São Martinho com recomendação de market perform

Analista elogia crescimento do mercado mundial de etanol, mas vê desafios para o Brasil

Preço-alvo para as ações da São Martinho foi fixado em 26 reais (dez/11) (Divulgação/EXAME)

Preço-alvo para as ações da São Martinho foi fixado em 26 reais (dez/11) (Divulgação/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 13h00.

São Paulo – A Link Investimentos anunciou o início da cobertura das ações da São Martinho (SMTO3), com recomendação de market perform (desempenho em linha com média de mercado). O preço-alvo para dezembro de 2011 foi fixado em 26 reais.

“A São Martinho é a única empresa do setor totalmente exposta aos preços do açúcar, com baixo custo de produção e 65% de cana moída própria. Por outro lado, ter uma produção predominante própria, aumenta o risco quando a safra é ruim”, avalia Leonardo Alves.

Em paralelo, o relatório lembra que, no mercado de açúcar, um ponto positivo para a São Martinho é já ter parte da produção da próxima safra vendida, aproveitando os bons preços do mercado.

“Vemos o contínuo aumento do consumo no mercado e o crescimento da importância do etanol no âmbito mundial como pontos positivos. Porém, acreditamos que nos próximos anos ainda haverá uma grande dificuldade do etanol brasileiro alcançar o mercado externo, em razão das tarifas impostas pelos grandes consumidores”, conclui o analista.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlimentos processadosAnálises fundamentalistasbolsas-de-valoresEmpresasMercado financeirosao-martinho

Mais de Mercados

Por que a China não deveria estimular a economia, segundo Gavekal

Petrobras ganha R$ 24,2 bilhões em valor de mercado e lidera alta na B3

Raízen conversa com Petrobras sobre JV de etanol, diz Reuters; ação sobe 6%

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol